Conheça Rosangela...


Oi eu me chamo Rosangela Souza tenho 45 anos tive poliomielite com 9 meses de idade. Nasci em Londrina PR, depois que tive a pólio meus pais resolveram largar tudo e se mudar para Curitiba por ter melhores recursos para a minha reabilitação.
Lá fiz muita fisioterapia e acabei melhorando meus movimentos, estudei em uma escola só para crianças com deficiência física, do pré até a quarta série. Foi lá onde percebi que não era só eu que tinha deficiência, muitas crianças iguais a mim ou piores. Depois pra fazer a quinta série fui pra uma escola normal, onde completei o segundo grau. 

Sempre fui animada, gostava muito de sair pra se divertir, na minha adolescência aproveitei bastante. Só na parte de namoro é que eu era um pouco tímida, achava que nenhum rapaz iria querer se casar com uma pessoa com limitações

Aos meus 23 anos conheci um rapaz que se encantou por mim e eu por ele, nos conhecemos melhor e começamos a namorar. Porém, ele morava em Joinville SC e eu em Curitiba, mas o nosso amor era tão grande que a distância não conseguiu nós separar.

Namoramos 4 anos e resolvemos nos casar, coisa que eu nunca imaginei que fosse acontecer comigo. Me casei como manda o figurino de véu e grinalda, um casamento muito lindo e emocionou a todos os convidados. Acabei indo morar com ele em Joinville, sendo que eu nunca tinha saído da barra do pai e da mãe, enfim fui ter uma vida nova. 

Com 5 anos de casada resolvemos ter um filho, fiz tudo certinho fui na ginecologista que me mandou fazer uns exames pra ver se estava tudo certo. Fiz todos e logo em seguida comecei as tentativas até que consegui engravidar. Quando fiquei sabendo que estava gravida, estava passeando na casa da minha mãe em Curitiba, foi uma alegria só. Mas de repente comecei a sangrar, fomos ao hospital e tive um aborto espontâneo.

Logo depois consegui engravidar de novo e dessa vez fiquei de repouso absoluto por 3 meses. No dia 30/10/2002, com 15 dias de antecedência, fui internada no hospital para fazer a cessaria onde nasceu um menino de 360 quilos 50,5 centímetros cheio de saúde. 

Não existe emoção maior! Confesso que tive medo de cuidar de uma pessoinha tão frágil, mais cuidei com todo meu amor, até demais, pois acabou sendo uma criança mimada.

O tempo foi passando, quando cheguei aos 41 anos cheguei à conclusão que não iria mais engravidar. Tinha meus motivos, estava trabalhando, meu filho estava criado, mais os planos de Deus são outros e ele me concedeu mais uma gravidez.

Como fiz na minha primeira gestação, comecei o pré natal cedo e na ultra som acabei tendo uma enorme surpresa: ERAM DOIS!

Tudo sob controle até aí, muita felicidade e ansiedade. Até que descobri que meu esposo tinha arrumado uma amante.

 Foi um choque muito grande pra mim, fiquei muito abalada, chorava muito, era muito difícil pensar em manter a calma por causa dos bebês. Meu mundo tinha caído naquele momento, mas eu tinha que ser forte porque duas vidas dependia de mim. Foi aí que botei um ponto final e disse para meu esposo sair de casa já que ele estava ali só por causa dos filhos e disse que filho não iria segurar casamento. Então ele foi morar com a amante e eu fiquei sozinha com meu filho, esperando mais dois.

E agora eu me perguntava; Uma pessoa com deficiência que sempre dependeu dos dos pais e quando era casada, do marido. De repente sem ninguém com três filhos para criar e dois que dependia totalmente de mim. Meu Deus, o que eu faria?

Mas o amor de Deus é tão grande por nós, que ele não nos desamparou e me deu uma força, que eu não sei de onde veio. Passei os 3 meses de licença maternidade e resolvi que iria tentar me aposentar e depois de tantas tentativas, consegui.

Tudo foi se encaixando, tive meus bebês e consegui criá-los muito bem. A vida passou, não me deixei abalar, ergui a cabeça e bola para a frente. Fui viver minha vida com dignidade e com 3 filhos lindos, as razões do meu viver, de onde mais vem força pra continuar. 

Também recebi um grande convite de CEPE (centro esportivo para pessoas com deficiência) para conhecer a modalidade bocha paralímpica onde hoje eu sou Atleta, participo de campeonatos por toda Santa Catarina.

Uma vida cheia de altos e baixos, mas o mais importante é que eu não imaginava a força que eu tinha. Assim como muitos que estão lendo essa história, não sabem que tem. 
Todo mundo tem duas escolhas, desistir ou tentar. É claro que tentar dá mais trabalho, porém, a recompensa é muito maior. 
Não esqueça que Deus sempre estará ao seu lado, lhe dando forças nos momentos que você não acredita mais haver saída, sempre haverá e Deus sempre estará com você!

Tecnologia do Blogger.