A pedido de garoto com paralisia, Nike cria tênis especial para ajudar pessoas com mobilidade reduzida

Por: Thaíse Maki


O jovem Matthew, diagnosticado com paralisia cerebral, sempre adorou os tênis da Nike. Mas, não conseguia usá-los pela dificuldade motora em uma das mãos que o impossibilitava de amarrar o cadarço.
Cansado de pedir ajuda o tempo todo, Matthew enviou uma carta para a Nike pedindo que fosse criado um tênis específico para pessoas com deficiência. E não é que a marca o atendeu?!
Durante diversas conferencias on line, Matthew e Tobie Hatfield, um dos principais designers de tênis da marca, discutiram o projeto e o garoto falou sobre as dificuldades que ele e milhares de pessoas deficientes em todo o mundo enfrentam diariamente.



Lebron Zoom Soldie 8 Flyease: usando uma tecnologia de zíper no calcanhar, o tênis pode ser calçado com uma só mão e oferece todo o conforto e estabilidade que uma pessoa precisa pra caminhar no dia a dia e também praticar esportes.
Eu nunca vou esquecer aquela noite; tirá-los da caixa e calça-los, eu senti uma onda de independência que eu nunca tinha vivido antes“, disse Mattewapós a sua primeira experiência com o modelo.




Assistam ao vídeo da matéria:


Via: http: www.hypeness.com.br
Tecnologia do Blogger.