A pequena, grande escritora! Beatriz Peres

Muitos acreditam que as crianças são frágeis, delicadas e com pouca resistência. Mas, esse não é o caso da Beatriz Peres.

Desde pequena Beatriz já demostrava um interesse muito grande pelos animais, assim como demostrava pela leitura. Com apenas 6 anos de idade a pequena uniu as duas paixões e escreveu seu primeiro livro sobre animais. Os pais dela até tentaram ver as possibilidades de publicar a sua obra, mas não foi possível. 

Anos se passaram, e nesse meio tempo a menina acabou escrevendo a sua segunda história, a qual ela sentiu muito orgulho e guardou para um dia publicá-la.

Porém, em 2011 Beatriz começou a sentir fortes dores na cabeça além de vários outros sintomas que a deixaram indisposta. Depois de muitos exames, descobriram que ela estava com um tumor cerebral.

Prontamente começaram o tratamento, durante mais de um ano a pequena não teve condições de frequentar a escola, conviver com seus amigos e tão pouco, com sua cachorrinha.

Enquanto ainda estava na UTI, amigos se uniram e conseguiram lançar o 1º livro de Beatriz, chamado "Tob". Mas, devido ao seu grande talento, mais uma vez, vários sonhadores se uniram para que o sonho acontecesse e em 2014 conseguiram lançar o 2º livro da menina.

Hoje Beatriz continua o processo de reabilitação, faz fisioterapia com frequência para melhorar seus movimentos.

Bia é Acadêmica Honorária na Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul e claro continua escrevendo livros.

Pra conhecer um pouco mais dessa pequena, grande escritora, conversamos com ela e fizemos algumas perguntas. Veja:

Desde quando você começou a gostar de animais e por que você gosta tanto deles? 
Bia: Desde bem pequena eu gosto deles porque eles não se importam com sua condição, eles não se importam se você é rico ou é pobre, se anda ou não, simplesmente te amam. 

Além dos animais, você também gosta de livros. Que tipo de histórias você mais gosta?
Bia: Eu gosto de aventura, e se o livro for de animais em aventura então, eu amo. Meu livro favorito é O Pequeno Príncipe, que ensina a amar. E meu autor é o Ziraldo.

 O que fez você ter a ideia de escrever seu primeiro livro? Qual é a história dele?
Bia:: Meu livro é lindo, rsrs. Eu sempre quis alimentar os animais e como pedia para meus pais venderem a casa para comprar um terreno para colocar os animais e eles não faziam, rs, aos 6 anos escrevi o Tob O Cachorro Campeão para eles publicarem e eu poder cuidar deles. 
A história é sobre um cachorrinho vencedor. 
O Segundo também é lindo e é continuação do primeiro. 

Quer escrever outros mais? 
Bia: Já escrevi outros e continuo escrevendo, amo escrever. 

Como você se sente quando lê uma história legal? 
Bia: Eu fico presa ao livro, tenho que terminar.

Você acha que todas as crianças deveriam ler também?
Bia: Sim, elas tem que ler. Pois ler leva a gente para um mundo diferente e muda as pessoas, só a leitura pode mudar o mundo. 

Deixe um recado para outras crianças: 
Bia: Nunca deixe de sonhar e acredite nos seus sonhos.
Bia ao lado do seu autor favorito, Ziraldo!

Os livros da Bia são vendidos por R$ 15,00 cada + R$ 5,00 correio.
O kit (livro + pelúcia) R$ 50,00 cada + R$ 20,00 correio.
Você pode fazer o pedido pelo próprio facebook da Bia  (clique AQUI e fale com ela); ou fazer o pedido pelo whatsapp 047 9621-9353. 

Tecnologia do Blogger.