Estatuto da Pessoa com Deficiência EM BRAILE!!!


Senado lança versão em braile do Estatuto da Pessoa com Deficiência

O Senado lançou uma versão em braile do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), que entrou em vigor em julho e assegura uma série de direitos e garantias para pessoas com algum tipo de limitação física ou intelectual. 
Impressa pela Secretaria de Editoração e Publicações, a Gráfica do Senado, a nova versão do texto legal está disponível para organizações e bibliotecas que trabalham com cegos. Para pedir um exemplar, ligue 080061-2211 ou envie um e-mail para ouvidoria@senado.leg.br


A imagem mostra desenhos representando pessoas com deficiência. Usando a escrita em braille, está escrito Estatuto da Pessoa com Deficiência. Usando o alfabeto comum, está escrito:

O Estatuto da Pessoa com Deficiência integra uma lista de 119 títulos produzidos pelo Senado. Há, por exemplo, folhas impressas com os hinos Nacional, da Independência, da Bandeira e da Proclamação da República, além do Jornal do Senado, com periodicidade mensal, da Constituição federal, do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre vários textos legais. A lista completa está disponível no endereço www12.senado.gov.br/publicacoes/braille/RelaopublicaesBraille.pdf).


Fonte: Senado Federal - http://zip.net/bqsdw3
Tecnologia do Blogger.