Conheça Letícia...


  

Meu nome é Letícia, moro em Botucatu -SP. Quando tinha 15 anos de idade sofri um acidente de carro, como estava sem cinto de segurança fui lançada para fora do carro e sofri múltiplas fraturas pelo corpo, incluindo um traumatismo craniano e uma lesão na coluna cervical (c5, c6) que me deixou sequelas ate hoje.
     O começo foi como um pesadelo. Imagine uma adolescente de 15 anos cheia de vida, sonhos, planos, atleta... Acordar após um coma numa cama de hospital sem se lembrar de nada e sem conseguir movimentar um músculo sequer do próprio corpo. Foram meses de cama, dores horrorosas, lutas internas e uma família toda passando por uma provação que não parecia ter fim.
     Eu costumo brincar que cheguei ao fundo do poço, bati o pé e peguei impulso para subir. Claro que eu jamais conseguiria reagir se não tivesse o apoio incondicional da minha família, alguns amigos raros e verdadeiros e a vontade de voltar a viver, não apenas sobreviver.
      Foram anos de muita fisioterapia, tratamentos alternativos na esperança que eu pudesse um dia voltar a andar. Foi então que percebi que eu não precisava voltar a andar para voltar a viver, muito pelo contrário, eu precisava voltar a viver independente de estar em pé ou numa cadeira de rodas.
     Foi o que fiz, eu vivi...voltei a passear, viajar, me formei numa das melhores universidades do estado (unesp), me pos-graduei, estudei outras línguas, dei aula, passei num concurso público onde trabalho até hoje e me sinto realizada por fazer parte do mais importante banco do brasil.
     No lado pessoal, namorei, casei e realizei o maior e mais lindo sonho da minha vida: ser mãe! 
      Hoje, após 18 anos numa cadeira, posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada, minha cadeira é apenas um acessório que utilizo para levar meu corpo e minha cabeça para os melhores lugares do mundo! Tenho um filho de 3 anos e meio que me olha com admiração e me diz todos os dias que me ama e que tem orgulho de mim. Preciso do que mais pra ser feliz?
      Tudo na vida acontece por algum motivo, mesmo que a gente não entenda, por mais difíceis seja tente aceitar. Você não tem o maior problema do mundo, sua cabeça é responsável pelo seu corpo. Lute contra seus medos e pensa apenas no lado bom, pare de se martirizar com "se's". O que não tem remédio remediado está. Permita-se viver e ser feliz!

Tecnologia do Blogger.