PRATYCO - O carro brasileiro para os cadeirantes




Sabendo das dificuldades que a maioria os cadeirantes encontram para entrar e sair de um automóvel, a equipe composta por Márcio David, Gilberto Mesquita e J.F. Gil, desenvolveu um projeto em que o próprio cadeirante terá autonomia para entrar, sair e dirigir o seu próprio carro.

Com muita pesquisa e testes, o Pratyco possui um sistema totalmente pensado para facilitar o dia a dia do cadeirante. O acelerador e o freio são manuais. O acelerador é montado sem um aro sobre o volante e os freios são acionados por uma alavanca posicionada ao lado da coluna de direção, podendo ser montada tanto do lado direito quando do lado esquerdo.

Assim como o motor que é elétrico (WEG 15 CV / 11 kW), os comandos dos vidros também são. Possui GPS e sensores de estacionamento na traseira. A porta é traseira, ao ser aberta, faz descer um elevador que suporta até 200 quilos. Ambos são comandados por controle remoto.

Veja mais detalhes no vídeo:



O Projeto já está sendo desenvolvido a 10 anos e agora a equipe está em busca de investidores interessados em apoiar a fabricação deste carro para comercializar para quem precisa.

O catarinense Marcio David, comenta: "Temos uma grande procura de pessoas que querem e precisam de um carro como o Pratyko, toda semana recebemos contatos de interessados perguntando quando o carro estará à venda...Para isso, estamos pedindo ajuda do pessoal que quer ver esse carro na rua, por meio de uma campanha de financiamento (Crouwdfunding)!"

Para contribuir com este projeto você deve entrar no site da campanha (clique aqui). A pessoa que fizer uma doação, receberá uma recompensa exclusiva da equipe!

"Acreditamos que muitos cadeirantes aguardam por esse projeto e agora estamos nos empenhando ainda mais para levantar os recursos que faltam."comenta, Marcio.




CONTATOS TÉCNICOS
www.pratyko.com.br
5(49)9982-6595
E-mail: pratyko@pratyko.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
(49)9991-1019
Tecnologia do Blogger.