Menina com paralisia cerebral vira modelo de loja no Reino Unido

 

Uma menina de 7 anos que sofre de um tipo de paralisia cerebral se tornou a nova garota propaganda de uma marca de roupas no Reino Unido.

Holly Greenhow enfrenta dificuldades em quase todas as suas atividades diárias, desde falar até sentar, mas isso não a impediu de ser escolhida pela marca, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

Holly é de Cambridgeshire. Sua paralisia cerebral foi causada por uma prolongada falta de oxigênio durante seu nascimento.

A menina foi escolhida para fazer a propaganda da linha infantil da marca Boden após ter participado de um teste este ano. Na ocasião, ela se saiu muito bem em frente às câmeras.

Após ser escolhida, ela passou um dia em Londres fotografando com as roupas da marca, e agora pode ser vista em uma campanha publicitária na internet.

“Holly tem um lindo sorriso, e ser modelo não significa apenas ser perfeito, então pensamos: 'por que ela não pode ser considerada?’”, diz a mãe da menina, Fiona, de 42 anos.

“Há várias coisas que ela não pode e nunca poderá fazer, então foi muito bom para ela ter esta experiência. Esperamos que isso ajude a melhorar a imagem das crianças com deficiência e também abra os olhos das pessoas para o fato de que há muitas crianças que não são perfeitas.”

A paralisia que atinge Holly afeta seus movimentos, seu equilíbrio e sua fala.
saiba mais.

Ela usa uma cadeira de rodas para se locomover e recentemente começou a se comunicar utilizando um sistema computadorizado operado por seus olhos – similar ao utilizado pelo físico Stephen Hawking.

Mesmo com as limitações, a menina sempre gostou de escolher suas próprias roupas. A família espera que ela tenha mais oportunidades semelhantes e participe de outras campanhas.


Tecnologia do Blogger.