Conheça Tenille...


Meu nome é Tenille Portari , tenho 19 anos , moro em Santo André , no ABC Paulista. Sou cadeirante e youtuber.
Tenho uma irmã gêmea,nascemos prematuras de 29 semanas, e por conta de complicações no parto , faltou oxigênio , afetando a a parte de coordenação motora do meu cérebro. E mesmo passando por processos comuns na vida de qualquer pessoa com deficiência , como por exemplo , fisioterapia várias vezes por semana e cirurgias , eu digo, com toda a certeza , que eu tive uma infância maravilhosa , sempre com o apoio da minha família em tudo.

 E assim fui crescendo , juntos com os desafios que apareceram no meu caminho. Mas eu também tive fases bem complicadas , e mesmo nos momentos mais complicados desse trajeto , eu nunca deixei me revoltei com a minha condição física , porque apesar de tudo , eu sempre tive a certeza que o propósito de Deus na minha vida é grande , e fé para crer que Ele é perfeito , em tudo o que faz. eu sempre fui muito cheia de sonhos , um deles era de ser uma profissional da comunicação. 

Em 2014,eu entrei na faculdade, para cursar jornalismo. E aqui o que parecia uma realização de um sonho , se tornou uma das piores situações que já passei , por conta de um professor preconceituoso , acabei parando a faculdade no primeiro semestre. Mas , sonho é sonho , e permanece com a gente. 

No ano passado , comecei a acompanhar com alguns youtubers , principalmente o Luis Mariz e a VihTube, e comecei a me interessar muito por esse meio.Até que fui assistir a peça que eles estavam fazendo em SP,e os conheci. O Luis postou o vídeo no nosso encontro nas redes sociais dele,e viralizou na internet. A repercussão foi tanta,que saiu uma matéria nossa em um dos principais jornais do ABC , e a matéria bombou.

 E então , eu tive a ideia de criar um canal, e que eu faria um vídeo contando coisas exclusivas de quando eu conheci o Luis Mariz. E foi assim , que nasceu o canal TEficiência. Ele é a realização de um grande sonho pessoal meu . 

Se engana quem pensa , que ele foi criado só para falar um pouco mais sobre esse encontro com o Luis Mariz , e matar a curiosidade de muitos que me procuravam , ou somente para falar um pouco sobre mim e um pouco sobre temas diversos. O maior objetivo dele , é fazer com o que qualquer pessoa,com qualquer tipo de deficiência , se identifique e siga o meu exemplo para ir á luta , em busca dos seus objetivos e sonhos. E também , para fazer com o que o coração das pessoas sejam mais acessíveis para conviver com as diferenças , e tirar da cabeça essa ideia que muitos ainda tem, de que nós,portadores de qualquer tipo de deficiência , somos 'coitadinhos'.
Vou dizer algo , por experiência própria

COITADO DE QUEM PENSA ASSIM!

Link do meu canal:
www.youtube.com/channel/UCNVfz5rPObmFdLBl8CT4A7g

Minhas Redes sociais:
https://www.instagram.com/teportari/
https://twitter.com/teportari
Tecnologia do Blogger.