Conheçam o Jovane Guissone - PARALIMPÍADAS RIO 2016 Modalidade:Esgrima sobre Rodas




Meu nome é Jovane Silva Guissone, tenho 33 anos, nasci em Barros Cassal RS, mas atualmente resido em Esteio/RS. Sou paraplégico há 12 anos - em 2004, fui assaltado e levei um tiro.

No início, tive muita dificuldade em me adaptar a essa nova forma de vida. Hoje, mesmo em uma cadeira de rodas, quando vejo obstáculos transformo todos em desafios que tenho prazer em realizar, até os piores deles... 😄 e olha que são muitos!



O Esporte me ajudou muito. Nele conheci pessoas que viviam como eu, com os mesmos desafios, não reclamavam, e assim fui convivendo e aprendendo a superar um por um. Também construí uma família maravilhosa com minha esposa Queli, minha enteada Amanda e meu filho Jovane Júnior, que são a minha maior alegria!

Eu não desisti da vida! Acreditei que, mesmo sendo cadeirante, poderia fazer algo de especial e em 2008 conheci a Esgrima em Cadeira de Rodas e senti uma grande vontade de jogar. 

Fui treinando e cada dia eu me interessava mais por aquele esporte. No mesmo ano consegui 2 medalhas de prata uma na arma Espada (minha preferida) e outra na arma Florete. Cada vitória me animava mais e mais... 

Então, desde 2009 tenho sido campeão invicto nacional na Categoria B, conquistei a primeira medalha da história da Esgrima  Brasileira e fui campeão nas Paralimpíadas de Londres 2012, tudo com apenas 4 anos no esporte. Sigo liderando o ranque mundial e, com muita alegria posso dizer que estarei representando o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016 (Espada categoria B e Florete categoria B) 🙌 Convido todos a torcerem por mim, pelo Brasil!

Saibam que, mesmo que o mundo pareça desabar sobre você, não desista! 
Porque quem acredita em si conquista todos desafios da vida.🙏

E para todos que conheceram um pouco mais da minha história, convido-os a CURTIR 👍 minha página no Facebook - Jovane Guissone  e ficar  por dentro do esporte e todas as novidades! 











Tecnologia do Blogger.