As quatro cidades com a melhor acessibilidade no mundo


Muitos brasileiros ficam surpresos com a quantidade de pessoas com deficiência física que encontram ao viajar pelo mundo. Isso não acontece porque existem menos pessoas que sofrem com o problema no Brasil, mas porque a mobilidade nas cidades brasileiras é tão complicada que muitos deficientes acabam limitando suas atividades a espaços privados.

Algumas cidades do mundo se destacam por planejamentos urbanísticos voltados para tornar a vida de pessoas com deficiência um pouco mais fácil. A partir de reviews de viagens dessas pessoas, o site Oyster fez um ranking com as quatro cidades do mundo mais acessíveis para quem tem deficiência física.

Quem sabe essa lista não inspira você cadeirante ou alguma pessoa que você conheça a cair no mundo?



Seattle, Estados Unidos
Existem duas explicações para Seattle aparecer com frequência no topo das listas de cidades com melhor acessibilidade: a cidade tem uma área metropolitana bastante concentrada e, as linhas de metrô, diferentes de cidades com urbanizações mais antigas como Nova York e Boston, já foram planejadas dentro dos padrões mais modernos de acessibilidade.

Montreal, Canadá

Montreal possui sete estações de metrô totalmente acessíveis por meio de cadeiras de rodas e esse número tem tudo para aumentar. A cidade também conta com uma série de atrações acessíveis como jardins, museus de arte e catedrais.


Las Vegas, Estados Unidos

Las Vegas está preparada para toda sorte de turistas e não poderia deixar os deficientes físicos de lado. Além de possuir acomodações e serviços de transporte adaptados, até os cassinos contam com rampas e elevadores de acesso. Inclusive, algumas das máquinas caça níqueis contam com sistema de áudio para que deficientes visuais também possam jogar.

Londres, Reino Unido

Apesar de Londres ter sido a primeira cidade urbanizada do mundo, a cidade foi capaz de se atualizar com sucesso na questão da acessibilidade. Atrações como a catedral de St. Paul, a London Tower e até o London Eye hoje são todas acessíveis.

Londres é uma cidade incrível que não pode ficar de fora do Mochilão de qualquer pessoa.

Via:caianomundo.ci.com.br
Tecnologia do Blogger.