Conheça, Karina Rocha Mendes...


Olá meu nome é Karina Rocha Mendes, tenho 21 anos, sou de Goiatuba-Góias, curso o 5° período de Educação física na Faculdade de Filosófica e Ciências humanas de Goiatuba- FAFICH, sou estagiária e professora de hidroginástica no Projeto Alegrar/Casa de Apoio Elvira Netto Goiatuba-Go. 

Tenho paralisia cerebral diplegia, que aconteceu durante a gestação, minha mãe teve rubéola que afetou meus membros inferiores. 

Passei por muitas dificuldades, para começar no dia do meu nascimento, durante o parto teve complicações nasci praticamente morta foi um milagre ter sobrevivido, assim minha luta pela vida começou, mesmo com minha deficiência eu consigo me locomover com ou sem cadeira de rodas; fora da cadeira eu ando de joelhos foi uma forma que eu encontrei de ser independente, graças a Deus consigo fazer tudo sozinha e nunca tive problemas grave de saúde. 

Minha maior dificuldade foi enfrentar o preconceito na escola e na sociedade, poucos acreditavam em mim, a maioria achava que eu não iria conseguir fazer nada na escola e na vida, já aconteceu de alguns indivíduos me bater só por ser cadeirante. 

Mas mesmo com tanta gente contra, e sem me apoiar, Deus colocou anjos no meu caminho, como a minha família, amigos e uma pessoa especial, a professora de Educação Física Sônia Maria de Jesus. Ela foi a pessoa que mais acredito em mim, quando eu estava com medo do mundo ela me mostrou que eu poderia conseguir, poderia vencer; a Sônia me apresentou a dança, natação e outros esportes assim ela me mostrou o quanto eu era capaz de superar tudo.

 Minha maior paixão é a dança, é o que me mantém viva, amo esporte, é um dos motivos de estar no curso, eu amo Educação Física quero ser professora e de alguma forma ajudar futuros alunos a superar suas próprias dificuldades, é o grande motivo que me dá forças pra viver e cada dia superar meus limites. 

Se eu sou o que sou hoje, foi por toda força que recebi da minha família, amigos e minha professora. Eu sou a prova viva que vale a pena viver cada momento vencer cada obstáculos e ter mil motivos pra sorrir.


Fotos: Andreia Costa Mendes

Tecnologia do Blogger.