DO SONHO DE INFÂNCIA À REALIDADE - Ícaro se tornou fotógrafo e conquistou sua independência


Nascido em Brasília, Icaro Santos sempre sonhou em ser fotógrafo e depois de muita persistência e dedicação, o sonho do pequeno garotinho se tornou realidade. Hoje com 28 anos, ele é considerado um profissional de sucesso devido ao seu belo trabalho.


Desde pequeno Icaro sabia que tinha Distrofia Muscular, mas nem por isso deixou de experimentar a arte de fotografar. Com várias tentavas e experiências, hoje ele consegue captar momentos únicos registrados em suas fotografias. 




Tive o privilégio de poder conversar com Ícaro e conhecer melhor o seu trabalho. Veja o que ele nos contou:

(Cantinho Dos Cadeirantes)
-Você em algum momento tentou ter alguma outra profissão, ou sempre quis ser fotógrafo?

Eu tive algumas oportunidades em um escritório, depois em uma gráfica como designer... 

Mas desde pequeno sempre sonhei em fotografar, eu vivia brincando com câmeras. 

Com o passar do tempo, fui crescendo e comecei a fazer fotos da minha irmã, das amigas dela e aos poucos começou a surgir alguns serviços.

A partir deste momento comecei a ser pago e com isso pude iniciar minha carreira investindo em equipamentos melhores. Hoje já fazem 3 anos que a fotografia se tornou a minha profissão. 




-Em algum momento você ficou apreensivo se as pessoas iriam aceitar e confiar no seu trabalho por ser cadeirante?

No inicio sim, ficava apreensivo mas logo vi que era capaz e confio muito bem no que faço, afinal os clientes precisam sentir seguros diante a adversidade de um cadeirante ser fotografo.



-Como se sente quando está fotografando?

Fisicamente me sinto bem, pois faço aquilo que consigo. 

Tenho que ter a consciência da minha condição física e aceitar que não é tudo que vou conseguir fazer. Por exemplo: não faço fotos de casamentos, fotos em rios, cachoeiras, matas fechadas, pois são lugares que não consigo me locomover.

Mesmo não fazendo estes tipos de fotos, existem muitas possibilidades que deixam meus clientes muito satisfeitos. Uso o studio, faço fotos externas em praças, clubes, fotografo casais, crianças, famílias,  gestantes, ensaios femininos e também ensaios sensuais.

Muita gente elogia o meu trabalho e me procura por isso. Me considero uma pessoa de sorte, pois ao mesmo tempo que faço o que gosto, conquistei minha independência com o meu trabalho.



Quer ver mais fotografias do Ícaro Santos? Então não deixe de conferir pelo seu instagram @icarosantosfotografias

Tecnologia do Blogger.