Cadeirante não será mais o primeiro homem a fazer transplante de cabeça!


O neurocirurgião Sergio Canavero anunciou mais detalhes sobre o plano de realização da primeira cirurgia de transplante de cabeça do mundo. 

Devido a vários motivos, a operação não será mais realizada em Valery Spiridonov, o russo com deficiência que se voluntariou para o experimento e que Canavero já vinha trabalhando há quase dois anos. Em vez disso, a operação será realizada na China em um chinês que ainda não foi selecionado. 

Um comunicado de imprensa lançado pela OOOM, não ficou claro que o Valery não receberá o transplante algum dia, mas fez a seguinte declaração, "quem por um longo período foi considerado para ser o primeiro paciente transplante, não será mais a primeira pessoa cuja cabeça receberá um novo corpo"... " Não tenho certeza se o professor Canavero conversou com Valéry, entretanto não sei qual foi a reação de Valery. Porém, se o transplante de cabeça for bem-sucedido - e todos esperamos e confiamos que ele terá sucesso - então não será o último, então só será uma questão de tempo em que Valery receberá um novo corpo ".

Canavero disse que o primeiro transplante de cabeça humana ocorrerá dentro de 10 meses. Ele não especificou uma data para a cirurgia, mas disse que a equipe está no bom caminho para realizá-la no final do ano.

Xiaoping Ren e Sergio Canavero, os cirurgiões por trás dos planos para o primeiro transplante de cabeça humana do mundo.


Tecnologia do Blogger.