Vídeo de estupro coletivo de jovem deficiente em ônibus abala o Marrocos


Seis adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram presos no país de Marrocos sob a acusação de estuprar uma jovem com deficiência dentro de um ônibus público em Casablanca. O vídeo de 50 segundos que eles mesmos gravaram e que veio a público no último domingo mostra a ação do grupo contra a vítima de 24 anos. Ela grita enquanto os agressores arrancam suas roupas e praticam o estupro sem que qualquer passageiro tente defendê-la.

A gravação mostra os menores sem camisa tocando, em meio a risadas, as partes íntimas da jovem, enquanto ela chora apavorada e angustiada. A agressão gerou uma onda de indignação nas redes sociais e nos veículos de comunicação marroquinos, seja pela violência das imagens, seja por ter ocorrido em plena luz do dia, em um ônibus circulando sem que o motorista ou os demais passageiros interviessem para ajudar a jovem.

A empresa de transporte M’dina Bus, responsável pelos ônibus na cidade, defendeu o motorista em uma notaalegando que ele não pôde reagir em um tempo tão breve e que “os motoristas são diariamente alvo de agressões e ameaças. Eles vivem discutindo com grupos de criminosos e malfeitores e nunca hesitam em se arriscar para garantir a segurança dos passageiros”, afirma a empresa, segundo declarações dadas à agência AFP.

De acordo com a empresa, a agressão, que não foi denunciada pela vítima nem pelo motorista, se deu no dia 18 de agosto. A polícia, porém, afirma que teria acontecido há três meses. A data é uma informação crucial para a investigação, porque, segundo o porta-voz da empresa Youssef El Ouedghiri Idrissi declarou ao Huffpost, os ônibus têm até quatro câmeras de segurança que poderiam ter gravado a ação. Mas as imagens só ficam disponíveis por um período de três meses.

Tecnologia do Blogger.