Conheça Ricardo...

Meu nome é Ricardo Dias, tenho 23 anos, cadeirante há 2 anos e 3 meses devido a um acidente de moto. Em uma manhã de sábado peguei a moto do meu primo e após 15 minutos de ter saído da minha casa, sofro um acidente e consequentemente uma lesão medular. Durante minha internação recebi a notícia, que eu era um cadeirante, encarei na boa, não questionei, porque creio que tudo nessa vida têm um propósito de Deus e ele não dá um fardo que não possamos carregar. Minha infância acho que como da maioria foi muito proveitosa, brincava muito, apanhava muito também, era cada travessura rs. 

Trabalhava, estudava e cursava educação física. Tranquei a faculdade faltando 6 meses para a formatura, hoje eu retomei e estou preste a concluir e se Deus quiser pretendo cursar direito ou nutrição no próximo ano. Depois de sair do hospital veio os pensamentos, as lembranças e a tristeza. Não digo que foi uma depressão, porque sou muito alegre, brincalhão e desde o início sempre tirei sarro da minha situação. Até hoje faço brincadeiras em relação a ser um CADEIRUDO! rs. 

Minha volta por cima foi quando eu não aceitei ser considerado um coitadinho, fui a luta, busquei minha independência e meu espaço. Costumo dizer que “Eu não sou o que me aconteceu, eu sou aquilo que escolho me tornar”. Nós podemos tudo, basta ter força de vontade e fé para vencer os obstáculos que a vida nos impõe. 

Início de reabilitação é complicado, mas o mais difícil não é superar tudo isso, e sim em se aceitar. Ter uma estrutura familiar é metade do caminho andado! Quando entramos no quesito sobre amizades é neste momento que eles fazem a diferença, mas também uma ótima oportunidade de ver quem realmente estar com você, nessa situação. Grande parte da minha motivação e força para continuar essa vida vem de familiares e amigos e o restante da motivação são sonhos, metas e objetivos que almejo. 

Isso que me faz crer que não é porque deixei de caminhar que a vida acabou, vejo como uma nova chance para viver e mostrar do que sou capaz. Busco a cada dia superar tudo isso, a viver intensamente e viver feliz, para que eu chegue lá na frente e olhe para trás e veja que tudo isso foi passageiro. Hoje pratico musculação, curto a vida como nunca, sou muito alegre, positivo, vou para festas, vivo feliz e muito bem, se eu era feliz antes, hoje sou mais ainda. Uma frase que me motiva muito é “Ninguém pode vencer por você, acredite, só você pode derrubar os obstáculos que surgem no seu caminho”. E é isso, vamos viver, mesmo que seja guiado por rodas e ser feliz!


Tecnologia do Blogger.