Conheça Luana...



Olá ..
Me chamo Luana, tenho 32 anos e moro em Belo Horizonte/MG. Tenho Mielomenigocele e hidrocefalia e até hoje já passei por 29 cirurgias.

A alguns anos atrás postei uma parte da minha história no blog, e hoje vim contar uma outra parte que assim como a que postei foi e tem sido bem difícil.


Por muito tempo andei com o apoio de tutores ortopédicos e bengala canadense. Até que em 2010 adquiri um tutor novo que infelizmente machucou o meu pé esquerdo onde abriu-se uma ferida que até hoje mesmo depois de varios tratamentos, ainda não se fechou.

Desde então minha forma de locomoção tem sido a cadeira de rodas. Não digo que a cadeira me prende, mas sim que com as bengalas eu tenho uma independência muito maior.


Em 2014 passei por um momento delicado onde fiquei um mês hospitalizada porque fui diagnosticada com trombose nos braços, pescoço e tórax. E também tive que passar por uma cirurgia pra trocar a minha válvula da cabeça.

Fiquei muito inchada, corria um sério risco de embolia e pela primeira vez me via dentro de um CTI onde permaneci por longos quatro dias. Ali eu já não acreditava mais que sairia viva do hospital, foi muito assustador.

Enfim depois desses 4 dias eu fui novamente transferida pro quarto, e minha felicidade era tanta que parecia que eu tava vindo embora pra casa!

Só de sair do CTI foi um alívio tão grande que fez com que eu voltasse a acreditar que era possível sair dali com a minha saúde restaurada. Claro que além da minha fé em Deus, eu tive o apoio da minha família e dos meus amigos. Foram muitas mensagens nas minhas redes sociais, muitas visitas e muitas pessoas mesmo de outros estados torcendo por mim e vibrando a cada passo dessa minha evolução. Hoje depois de quatro anos após a trombose continuo me locomovendo com a cadeira de rodas, porém a Luana de hoje não lembra nem de longe a Luana toda inchada, carequinha e de baixa autoestima de 2014. Hoje apesar da ferida no pé, To bem de saúde na medida do possível, e digamos que to aparentemente bem melhor. E como diz uma pessoa muito especial pra mim: se em 2018 To assim, imagina em 2020? Kkkk

Brincadeiras à parte gostaria de dizer a você que está lendo essa história pra nunca desistir de vc e dos seus sonhos.

Seja feliz acima de tudo.

“Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.”




Link da entrevista em 2011:
https://goo.gl/xjgZFQ
Tecnologia do Blogger.