Dia dos Namorados, de novo...



Já que estamos no Dia dos Namorados, nada mais justo que falar de amor... Na televisão, nas vitrines , nos carros de som, para todo lado que se olha estão falando desse dia tão lindo e cheio de romance. Porém, não é bem assim para os solteiros...

Mas o post de hoje não é para falar especificamente sobre esse dia e sim, para falar sobre relacionamentos amorosos. Então estaciona tua cadeira e vamos conversar...

Para se ter um relacionamento basta que duas pessoas se conheçam, passam a gostar da companhia do outro e aceitam firmar um relacionamento... Super simples, não é? Claroooo que não, ainda mais se você tem uma deficiência!

É claro que se vitimizar não faz bem a ninguém, mas precisamos ser realistas e falar sobre esse assunto para que todos percebam que não são os únicos que têm dificuldades em encontrar sua "alma gêmea".

Pra começar, preciso dizer que ninguém precisa de alguém para ser completamente feliz, um dos sentimentos mais lindos que todos deveriam ter é o "amor próprio" esse sentimento tão puro que te faz se sentir completo(a) até mesmo em uma sala de cinema vazia, só com sua companhia (acredite, é muito bom ir ao cinema sozinha). Porém, são poucos que têm isso e acabam achando que para se sentir realmente feliz, é preciso ter um namorado e depositam toda sua energia para arranjar um(a)... E isso não é nada bom!

Com o amor próprio é mais fácil de você enfrentar todo o preconceito que sabemos que existe, ainda  mais sabendo que tem muuuuita gente que gosta de "julgar uma pessoa pela capa" e antes mesmo de conhecer e saber mais sobre você, já cria um bloqueio baseado nos preconceitos.

Já escutei tantos desabafos onde uma pessoa começa a sair com um cadeirante e pedir para manter em segredo... ou quando o cadeirante tenta se aproximar de alguém e esse alguém diz sentir apenas amizade por ele(a)...e também em aplicativos de paquera onde logo depois que surge o "match" a pessoa percebe que o outro é cadeirante e já desfaz o like... São fatos que fazem parte da nossa realidade, mas devemos nos conscientizar de 3 coisas:

1- Isso acontece com quase todo cadeirante;
2- Não é sua culpa disso acontecer,
3- E existem pessoas que não são assim, basta você continuar procurando até achar.

É natural você se desanimar por não conseguir encontrar "a pessoa que você tanto procura", mas pode ter certeza que essa busca é difícil para qualquer um, sendo cadeirante ou não, o importante é não desanimar pois o amor existe para todos basta prestar atenção em sua volta e sentir o amor vindo de seus pais,ou dos animais de estimação, através de um amigo, irmãos, namorado... ou simplesmente de você mesmo!
Tecnologia do Blogger.