Conheça Jeniffer ...


Olá, me chamo Jeniffer Cristina e descobri que tinha escoliose idiopática aos 16 anos. 

Receber um diagnóstico de uma doença grave na adolescência foi, sem dúvidas, uma das coisas mais difíceis com a qual eu tive de lidar. Basicamente, as pessoas não tem noção do que é escoliose, e de como ela é grave e requer tratamento adequado. 

No Brasil, faltam profissionais devidamente preparados para tratar essa doença. O senso comum prega que a escoliose é causada por má postura ou por alguma atividade errada que a pessoa fez. 

Eu me sentia um patinho feio e achava que tinha feito algo de errado para ficar com a coluna daquele jeito. Durante 2 anos da minha vida eu odiei meu corpo, eu pensava em morrer todos os dias, eu me achava feia e sem valor porque lembrava do bullying e das agressões que havia sofrido na época da escola. Eu sentia dores horríveis, falta de ar e dificuldades para andar. Meus recursos financeiros eram escassos, e eu não pude tratar a escoliose da melhor forma possível. 

Demorei meses até encontrar os médicos que me ajudaram e me explicaram de forma compreensível o que era aquela "corcunda" que tanto me fazia sofrer e chorar. Então, aos 18 anos precisei passar pela cirurgia de artrodese para corrigir o "S" que estava minha coluna. Foram meses de dores insuportáveis, de repouso absoluto e de tristeza profunda. 

Todos os dias eu questionava a Deus sobre o por quê de eu ter aquela doença maldita. Eu ouvi várias pessoas dizendo que eu poderia morrer na cirurgia, que eu ficaria paraplégica, que não ia arranjar namorado e que nunca poderia ter filhos... Muita gente me desanimou, poucas foram as pessoas que realmente me deram apoio e segurança. 

Mas os meses passaram, 3 anos se passaram e hoje eu entendo a razão de ter passado por tudo isso. Como disse Vivian Greene: a vida não é sobre esperar a tempestade passar, e sim aprender a dançar sob a chuva. 

Eu achava que deveria me esconder e esperar toda aquela dor e desânimo passar, mas, na realidade, eu é quem deveria usar aquela dificuldade para ser uma pessoa melhor e mais forte. Eu sobrevivi ao bullying, eu sobrevivi à escoliose e eu sobrevivi a todos os comentários negativos. A vida é sobre enfrentar as adversidades! 

Vai ter médico indiferente ao teu sofrimento, vai ter pessoas te desanimando e pode até ser que você não tenha razões para continuar, mas eu digo uma coisa: NUNCA DESISTA DE VOCÊ! Dance sob a chuva, abrace suas curvas, e ame o que você tem de melhor. Porque ESCOLIOSE NÃO NOS DEFINE, NOS FAZ MAIS FORTES! Continue lutando


Tecnologia do Blogger.