Dicas para manter uma boa postura sentada



A maioria de nós sofrerá de dor nas costas em algum momento em nossas vidas, principalmente na região baixa das costas (lombar), essa dor é denominada lombalgia. Vários fatores causam esse problema dentre os quais, a má postura, permanência por longos períodos em uma mesma posição, quedas, traumas, hérnia de disco entre outros.


Muitas vezes, a dor nas costas ou na lombar se desenvolve ao longo do dia-a-dia e atividades repetitivas no trabalho ou em casa, como sentar na frente de um computador ou dirigir, essa condição provoca tensão na musculatura, e demais componente da coluna ocasionando a dor e desconforto.

Felizmente, há muito que podemos fazer para evitar esse tipo de problema, medidas simples como, melhora na aptidão física geral, manutenção do peso corporal adequado, exercícios de alongamento e fortalecimento são importantes na manutenção da saúde da coluna. Mas uma estratégia surpreendentemente simples pode ser fundamental: prestar atenção e manter sempre uma boa postura.

Por isso separamos 5 dicas que irão te ajudar a melhorar sua postura sentado e manter uma vida muito mais agradável, livre de dores nas costas, corpo cansado e pior ainda, problemas de saúde futuros.

O básico de uma boa postura

Postura é a maneira como você mantém seu corpo parado, sentando ou executando tarefas como levantar, dobrar, puxar ou alcançar. Se sua postura é boa, os ossos da coluna vertebral – as vértebras – estarão corretamente alinhados.

Passos para uma boa postura

Você pode melhorar sua postura – e evitar a dor nas costas – praticando algumas imagens e alguns exercícios fáceis.

Pense em uma linha reta passando por seu corpo de teto ao chão, na qual suas orelhas, ombros, quadris, joelhos e tornozelos devem ser uniformes e alinhar verticalmente.

Dicas de produtos para auxiliar na postura quando sentado:


Almofada Ergonômica para uso em cadeiras de rodas ou de escritório

Almofada Encosto para Coluna

Encosto Lombar Coluna

Quer saber qual é a ideal pra você? Então chame no whatsapp (41)9994-0112 e converse com um dos vendedores da loja OrtoBraz, ou então acesse o site www.ortobraz.com.br

Imagem: Google Imagens
Tecnologia do Blogger.