Marguerita com canudinho - DICA DE FILME


Já que a última postagem que fiz foi sobre os canudos da "Paz em Gaia", nada melhor do que falar do filme "Marguerita com canudinho"!

Esse também é um dos filmes que mais gostei pois ele conta a história de uma jovem indiana com paralisia cerebral chamada Laia que ganha bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos. No primeiro momento o pai de Laila relutou e não quis que ela fosse estudar fora, mas com muita insistência e apoio de sua mãe, ela finalmente conseguiu convencer o pai.


Além de poder concluir sua graduação, Laila também passa a conhecer a cultura do seu novo pais e vive experiências fantásticas  como conhecer  Khanum, uma jovem com deficiência visual que acaba se tornando muito íntima dela.

É um ótimo filme pois além de mostrar que "pra tudo se tem um jeito" ele também desmistifica muitos esteriótipos que a sociedade ainda tende a manter sobre as pessoas com paralisia cerebral e sobre a sexualidade destas. 

Veja o trailer:



Infelizmente esse filme não está disponível no YouTube, mas você pode assistir pela Netflix ou locar o filme numa locadora.  Depois me conta o que achou! 
Tecnologia do Blogger.