Nosso dia é todo dia!



Hoje é dia Internacional da Pessoa com Deficiência, muitas vezes pensei que esse dia era como qualquer outro e não dava a mínima importância pra ele. Na verdade, eu não via motivos para comemorar pois não sentia orgulho nenhum em ter uma deficiência, passar tantas situações chatas e me sentia abandonada e esquecida pelo Governo, pela Justiça e por todas as autoridades.


Acredito que você também já se sentiu assim, quem nunca? Mas, vou te dizer uma coisa: Eu estava enganada! 

Com o passar do tempo eu fui me aprofundando sobre estes assuntos e você não imagina quanta gente do bem eu encontrei! Algumas pessoas até já morreram, mas também achei muitas pessoas "vivinhas da Silva" que se empenham em estudar, pesquisar, criar medidas para melhorar nossas vidas e que fazem da inclusão a sua missão. 

Helen Keller, Romeu Kazumi Sassaki, Paulo Paim... eu, você, aquela pessoa que briga por uma rampa numa loja, aquele colega que compra briga para ter acessibilidade na sua escola, muita gente que você nem conhece.

Infelizmente as coisas boas não são muito divulgadas, mas pode ter certeza que existe muita gente que briga por nós e que muita coisa ainda vai melhorar!

Por isso, vamos utilizar este dia para celebrar nossas conquistas até hoje, mas também para tomar um novo folego para juntos continuarmos a nossa luta incessante por uma sociedade mais justa para todos nós!

Conte comigo!
Tecnologia do Blogger.