Canyon Itaimbezinho

   Todos cadeirantes sabem que para fazer um passeio ou viagem, não basta ter somente a vontade; precisamos sempre fazer uma pesquisa gigante do lugar que pretendemos ir, para não correr o risco de chegarmos lá e sermos "barrados"...
   Tem escada? o chão é plano? possui banheiros especiais? tem elevadores? o acesso é fácil?... São detalhes que pessoas "andantes" nem percebem, mas para nós cadeirantes significam muito.
   E por isso, hoje quero dar uma dica bem legal de um passeio que fiz e que amei!
   Para quem gosta um pouco de aventura, natureza, e belas paisagens...fica a dica de ir visitar os Aparados da Serra Gaúcha, mais precisamente no Canyon Itaimbezinho.
  Lá você encontra uma "rachadura"  criada pelo rio que por um processo lento foi deixando marcas profundas por onde passava. A extensão chega a 5.800 metros e sua largura máxima alcança os 2000 metros.

Para entrar no parque é preciso pagar um valor baixo(não sei quanto estão cobrando agora), depois ainda de carro se faz um trajeto até chegar ao estacionamento e logo em seguida fica um museu-que eu nem entrei pq tava aciosa pra ver o Canyon-.
No lado de fora do museu, começa um trilho de pedras planas que percorre um caminho lindo e extenso pela beradinha do Canyo, mas calma que vc ñ cai lá, pq tudo é cercado. Durante o caminho você já desfruta de uma paisagem linda com muita vegetação intacta, além do próprio Canyon.
Veja as fotos: 

Gente vale a pena ir até lá, pude aproveitar bastante esse passeio amei mesmo!  Ainda mais que junto foi minha prima querida Pretinha, como vocês podem ver na foto-além de meu irmão e meus pais amados-.
Para maiores informações deixo meu e-mail lou_carol@hotmail.com

Beijo pessoinhas, ótimo findi =D





Tecnologia do Blogger.