Cadeirantes também podem dançar!

Você sabia que a dança libera a endorfina o hormônio da felicidade?
Pois é, essa é uma atividade que todos nós podemos fazer, mesmo sendo cadeirante ou tendo alguma necessidade especial, a dança é possível e indicavel!
Segundo fontes, a dança melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminui a pressão arterial,  melhora a circulação periférica, perda calórica, fortalecimento muscular, proteção das articulações, atenua as dores e pode prevenir problemas futuros posturais e de artrose. Sem contar os efeitos psicossociais, já que possibilita um aumento do  convívio social, podendo ajudar a desinibir, além de relaxar
Existem muitos grupos de dança para cadeirantes, que apresentam espetáculos maravilhosos de arrepiar.Um deles é CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DANÇA EM CADEIRA DE RODAS, que foi fundada em 06 de novembro de 2001, na Faculdade de Educação Física da Unicamp, no decorrer no I Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas.
A Confederação possui um site onde fala sobre os eventos, datas dos eventos e o mais legal, disponibiliza livros online referente a dança com cadeira de rodas.
Acesse e veja que interessante: http://www.cbdcr.org.br/publicacoes
Então FIKADIKA, quem sabe procure um lugar perto de sua casa para começar a dançar, ou também faça como eu, aumente o som no último volume e dançe sozinha sem ninguém por perto! Isso vale pra homem também, todo mundo merece uma dose de endorfina não é mesmo?



Beijão para todos!
Ana e Carol.
Tecnologia do Blogger.