Conheça Elizandra Santos



    Namorava com um rapaz, mas nossa relação era resumida em brigas e mais brigas, por motivos que eu julgo bobas e tolas; aos poucos fui cansando...
    O tempo passou me sentia perdida pois ele não era mais o mesmo que havia conhecido a alguns messes, estava se mostrando frio e dominador. Me perguntei, porque continuar ao lado de alguém que queria me controlar? Então meu sentimento foi morrendo, decidi acabar com tudo e seguir nossa separação.
   Com algumas idas e vindas, decidi dar um basta de vez, pois já estava gostando de um colega que havia se declarado para mim. O nome dele era Marcelo, e foi com ele que quis me dar uma nova chance. EU e o Marcelo, vivemos uma nova história durante apenas quadro dias. Parece pouco, mas foi como se tivéssemos vivido durante anos com ele.
   Até que meu ex voltou, foi até a minha casa, primeiramente disse queria conversar então levei ele até o patio, pois Marcelo estava dormindo e se acordasse poderia brigar com ele... Conversou comigo, perguntou se não voltaríamos e eu firme disse que não e que ele fosse embora e vivesse sua vida. Quando de repente tirou uma arma da mochila, na hora pulei nele e fui empurrando até a rua pois queria proteger o Marcelo, ele fez que foi embora.
   Corri pra dentro de casa e falei o que estava acontecendo para o Marcelo, furioso disse: - ou ele me mata ou matarei ele.
   No desespero, tranquei tudo e ficamos dentro de casa, quando fui fechar a janela vi meu ex se aproximar pelos fundos, corri para o quarto, quando vi ele na outra janela me ameaçando com a arma varias vezes... Foi nessa hora que ele atirou em mim.
    Depois invadiu a casa, atirou no Marcelo e logo se matou... Eu só vivi por que fechei os olhos, assim não vi o Marcelo morrer, deitado caído na minha frente.
 Fui para o hospital, e quando sai de lá sabia apenas que não ia mais andar, eu e minha mãe não sabioamos o que fazer.
   Tivemos que aprender tudo sozinhas, durante seis meses fiquei na cama pois achava que minha vida tinha acabado. Aos poucos as pessoas foram me mostrando que eu estava viva, e precisava viver novamente.
   Fui criando coragem para ficar na cadeira de rodas e sair pra rua... Pouco a pouco fui mudando meu modo de ver as coisas e como me sentia por dentro, tinha uma vontade enorme de viver pois sempre fui guerreira, sempre lutei pelos meus sonhos e objetivos, sentia lá no fundo isso vivo dentro de mim.
   Quando pensava em desistir, lembrava que o Marcelo, ele entrou na minha vida para me salvar e precisava continuar por nós...Muitas coisas foram mudando e acontecendo, conheci pessoas, fui para o Sarah em Brasilia , onde foi meu grande recomeço. Lá aprendi a viver em uma cadeira de rodas, vi os sonhos novamente surgirem. Foi no Sarah que percebi que não era uma pessoa resumida em uma cadeira de rodas, mas sim, em uma "Mulher" que ainda podia amar, viver, sonhar... E que tudo dependia de mim e não das pessoas!
   Voltei pra Porto Alegre feliz e pronta pra tudo,comecei a estudar, conclui meus estudos, fiz cursos e hoje estou indo em busca de uma faculdade, mesmo sendo difícil não desistirei.  Atualmente estou fazendo curso técnico de informática e trabalhando como colunista do Jornal Vitrine Extremo Sul.
   Além do trabalho no Jornal, tenho um blog e uma página no facebook que aborda assuntos ligados a inclusão social, quem quiser curtir a página clique AQUI e quem quiser acompanhar o blog clique AQUI
   Para finalizar escrevi uma mensagem que resume tudo que passei, não quero que tenham pena de mim ao ler minha história mas quero deixar a mensagem que de tudo somos capazes quando se quer e que a vida é feita de lições.
Deixo esta frase: Só os fortes vencem.
   Quero agradecer a quem nunca me abandonou, minha Grande mãe Vera á meus amigos, irmãos e a meu gato que esta ao meu lado em todos os momentos. Eu amo vocês, cada um é um pouco do alicerce que carrega minha vida.

" No silêncio de minha alma vou juntando os pedaços para que assim eu possa me refazer,vou contando as horas os dias como se tudo fosse uma eternidade respiro fundo,tenho calma pois sei que no final de tudo poderei olhar para tras e dizer que fui capaz de suportar tudo e hoje poder recomeçar pois cada recomeço aprendo que vale apena viver e que somos testados todos os dias e só vence quem se supera.
Deixarei minha história escrita em palavras mas tambem marcada na vida de cada um que passou durante ela,sei que não sou perfeita e cometo erros mas do que valeria a vida se não existisse erros seria algo sem graça mas tento aprender com eles e me tornar melhor, dos tompos que cai não fiquei muito tempo no chão e logo me reergui, das lagrimas que chorei pude depois rir pois chorei quando me sentia triste mas
também chorei nos momentos felizes, não importa mas o que importa é que eu venci e estou fazendo minha historia".





   Depois dessa entrevista, Elizandra nos deu a linda notícia de que estava grávida...
   Pude acompanhar de longe a gravidez dela, ela passou por alguns momentos difíceis mas foram esquecidos no momento em que ela pode finalmente abraçar seu lindo bebê.

   O nome dele é Roberth e completa um aninho no dia 11 de Julho...



Tecnologia do Blogger.