Conheça Clarinda...


   Me chamo Clarinda Calegari tenho 51 anos, e para os mais íntimos sou conhecida como nenê ou nenecalegari. Sou formada em curso superior (Letras, Administração,e Direito incompleto. Pós graduação em Língua e Literatura Espanhola. Trabalho na Vara do Trabalho de Frederico Westphalen-RS. Concurso do ano de 1993.
   Na escola, em todos os níveis sempre fui bem tratada por todos. Mas houve muita preocupação da instituição superior quando da realização do estágio no curso de Letras, mas que passei a ser usada como exemplo após a supervisão constatar a prática do estágio em sala de aula.
   Eu moro, por enquanto, na cidade de Frederico Westphalen-RS. Minha cidade não é adaptada. Existem algumas rampas no centro da cidade, mas nem todas estão em conformidade com o padrão previsto.
   Aos 14 meses de idade eu tive poliomielite, dos 6 anos de idade até aos 11 anos andei de muletas. Após, foi necessário a utilização de cadeira de rodas.
   A cadeira de rodas para mim é solução, faz parte do meu corpo, me completa. Ser cadeirante para mim é ser normal. Eu procuro viver normalmente, mas entretanto tem pessoas de meu convívio diário, seja no trabalho, como no circulo familiar ou de amizades, que tentam impor limites, que pensam que não posso fazer determinadas coisas como morar sozinha ou até mesmo namorar. Mas esse tipo de pensamento é meio que no geral, é social, e todos os dias é preciso provar e comprovar os meus intentos para viver meus sonhos ou desenvolver meus projetos. Mas se eu posso trabalhar, estudar, cuidar das minhas coisas, dos meus objetos pessoais, se dirijo, se viajo sozinha, então posso morar sozinha.
   Eu sempre fui cadeirante e para mim isso é normal, o que não é normal é eu ter de provar o tempo todo que posso fazer o que eu quiser. Eu sou o que sou e não tenho vergonha da minha condição física, mas minha condição física incomoda algumas pessoas. Seja no trabalho ou alguns membros da família, até minhas roupas ou o cabelo incomodam.
    Confesso que muitas vezes faço isso de propósito para que vejam que o que importa realmente é o caráter da pessoa, a capacidade de entendimento e de trabalho de cada ser, porque todo ser humano é único e diferente e como talo. deve ser respeitado.
   Em alguns dos empregos que tive a circulação com a cadeira foi bem complicado, atualmente melhorou bastante, mas ainda não é o ideal.
   Eu sou apaixonada por literatura/história e música, adoro viajar, e sou encantada por esportes. Tudo ou quase tudo que envolvem estas coisas, eu gosto de fazer.
   Não sou nenhuma miss, mas me acho bonita, rsrs. 
Adoro sorvete, mas não como por causa do leite.
   Gosto de comprar brincos de pedras e comidas vegetarianas. Tenho medo de não realizar meus projetos profissionais e planos pessoais.
   Odeio a hipocrisia, a falta de respeito, a falta de caráter, a repressão, assédio moral.
   Meu sonho é saltar de paraquedas, viajar pelo mundo todo e fazer Mestrado em Literatura Espanhola.
   Tenho mania de dormir com a cabeça enrolada inverno e verão.
   Minha família é fundamental porque é a que nos impulsiona na vida.
   Amo a vida, Deus, meus pais e a todos que me amam e não me sufocam.
   E para finalizar, quero deixar um recado para todos; Vivam a vida em conformidade com seus princípios, não deixem de lutar pelos seus direitos, pelos seus sonhos, independentemente da opinião de outrem. Estudem, trabalhem, sonhem, lutem, não desistam nunca de seus objetivos.
Amem-se, vivam cada um a sua vida e deixem os outros viverem as suas, sem sufocar, sem constranger, sem imporem, mas com amor, com respeito, com educação!


 
msn: nenecalegari@hotmail.com
skype: clarinda.calegari2



 
Tecnologia do Blogger.