Fernanda e Mauricio...


Fernanda...
Meu nome é Fernanda, tenho 28 anos, tenho deficiência auditiva causada pela Síndrome Treacher Collins (que causa deformação congênita da face e das orelhas), e uso aparelho auditivo. Me formei em Nutrição há 3 anos, e moro em Porto Alegre/RS. O rapaz de olhos azuis, pelo qual me apaixonei, se chama Mauricio. É estudante de Economia, têm 21 anos, e têm uma doença degenerativa chamada Ataxia de Friedreich (que causa falta de coordenação dos membros inferiores e superiores, fraqueza nas pernas e falta de equilíbrio). Utiliza cadeira de rodas deste os 14 anos de idade.

Nossa história começou quando nos conhecemos por um site de relacionamento, e 2 meses depois, decidimos marcar, no shopping, o nosso primeiro encontro. Fui até Novo Hamburgo, que fica a 45 minutos de viagem, conhecê-lo. Conversamos para conhecer nos melhor, comecei a gostar dele e ele de mim. Após muitos encontros, ele me pediu em namoro.

No início não foi nada fácil, eu não sabia como lidar com um cadeirante, como por exemplo: Fazer transferência de cadeira para cama ou vice versa, no carro também; ajudar no banheiro; empinar a cadeira de rodas, entre outras rotinas diárias. Depois de muita prática, consegui. Minha família o aceitou, sempre oferecendo ajuda e se dão super bem.

Demoramos alguns meses até que ele começasse a passar os fins de semana no meu apartamento, em função da falta de acessibilidade. A primeira vez que ele veio pra Porto Alegre, de transporte metroviário, nunca vou esquecer. Nesse dia o Mauricio caiu da escada rolante, junto com o funcionário que o auxiliava, mas graças a deus nada de grave aconteceu.

Estamos juntos desde o dia 8 de Setembro de 2012, já faz quase dois anos de namoro, só nos vendo aos fins de semana, mas nosso amor é mais forte que isso.

Eu admiro muito ele, cada dia mais, principalmente sua força de vontade e por ir atrás de seus sonhos. Eu agradeço de mais por ser sua namorada, o que me fez ser uma pessoa melhor e, principalmente, muito feliz. O que sempre digo “é difícil, mas não impossível’...

Mauricio...
Antes de conhece-la me sentia incompleto. Pensava que passaria o resto da vida sozinho, sem alguém para compartilhar os momentos prazerosos da vida. 

Porém encontrei alguém muito mais capaz do que somente isso. Uma pessoa capaz de fazer esses momentos acontecerem sempre que estou com ela. 

Só nos vemos nos finais de semanas. Conto os dias, a cada fim semana, para nos se vemos. Não sou muito bom para me expressar com palavras, talvez a maior declaração que possa fazer é dizer que a amo demais e para sempre vou amá-la
Tecnologia do Blogger.