Conheça Andreia Resende...

Olá! Meu nome é Andreia Resende, tenho 34 anos.
Até os 6 anos de idade minha vida foi comum, a partir daí comecei sentir dores nas pernas, fraqueza nos músculos, caia muito sem motivo algum. Fui em vários médicos, mas somente com 14 anos fui diagnosticado com Distrofia Muscular de Cintura (doença degenerativa sem cura).

Com a doença, eu não gostava de sair de casa, parei de estudar, nem na igreja. Achava sempre que as pessoas iriam rir de mim, do meu jeito de andar, odiava quando me chamavam de ‘’coitada’’.

Nesse tempo com a ajuda da ex-patroa e amiga da minha mãe, aprendi a pintar vidros. Aos 20 anos quando me vi na cadeira de rodas não me aceitava, mais com o apoio da minha família (que foi muito importante) percebi que a cadeira é só uma condição para viver, que podemos fazer muitas coisas sentada, que só minhas pernas que pararam, não a vida.
Hoje faço o que quero! Terminei os estudos, estou sempre aperfeiçoando minhas pinturas (em tecido, madeira... ), e muitas outras coisas.  Agora amo fazer artesanato, ir a balada, ir comprar minhas próprias roupas rsrs..
Me vejo diferente hoje, me sinto bonita e comecei até a gostar de tira fotos. Foi aí que me veio a vontade de fazer um ensaio fotográfico, mas não encontrava um fotografo que aceitasse fazer. Um dia, olhando o blog Cantinho dos Cadeirantes, vi o trabalho do Michel Alves e achei incrível! Imediatamente entrei em contato com ele e aceitou na hora em me fotografar. Foi lindo, fizemos um belíssimo ensaio.
Acho que toda pessoa com deficiência, ou não, deveria fazer um ensaio. A gente aprende se gostar, se achar mais linda e aprende a se valorizar. Fazer parte de tudo aquilo foi um sonho realizado, fui maquiada e usei acessórios lindos, combinando com minha roupa e a paisagem. Como disse a amiga Silmara “É CRIAR UM NOVO OLHAR, SAIR DO COMUM”.

Tecnologia do Blogger.