Conheça Diogo...




Era dia 25 de novembro de 2009, eu sonhava em comprar minha primeira guitarra e tinha ido a uma semana antes trabalhar com meu pai para poder comprar a mesma.
Era uma tarde quente, ensolarada, e trabalhamos o dia todo. No fim do dia fomos até uma cidade, chamada Esteio, e paramos em um posto de gasolina no caminho. Eu e meu pai fomos comer um lanche,  era 16:04 da tarde. Ficamos ali terminando de comer e notamos que dois caras em uma moto  chegou, e logo após veio mais um cara em outra moto e eles começaram uma discussão entre eles, uma desavença.
Meu pai gritava para que eu saísse de perto, mas o pânico me dominou, não raciocinei mais direito nem sabia como agir, e então vi que os caras sacaram armas e depois de segundos logo senti um queimor afetando meu corpo todo, tentei correr pra fugir pra longe dali, mas cai.
Acordei em um hospital com toda minha família chorando em volta e eu, cheio de aparelhos ligados em mim. Lembro-me de o médico ter deixado minha família entrar, pelo fato de que era clinicamente certo de que eu não passaria daquela noite.
Mas, graças a meu bom Deus, eu vivi, porém, fiquei paraplégico.
Lembro de que uma das primeiras coisas que fiz, foi rezar para que nunca mais cruzasse eles, que Deus perdoasse eles e que eles não fizessem mal a ninguém da minha família.
Foi complicado no inicio, eu tinha vergonha de estar de cadeira, foi complicado a aceitar uma vida nova.
Mas tudo isso me tornou um novo homem em questão de horas. Aprendi tanto sobre a vida, amadureci e me engrandeci com isso.
Eu acho que tudo que vivi, me tornou o que sou agora, aprimorei minha mente, vivi coisas doidas, eu me tornei muito mais sensível, mais sentimental, mais doce, mais culto, eu busquei outros valores, aprimorar meu caráter em tantos aspectos. Comecei a enxergar a vida de um jeito diferente e valorizá-la demais, que muitos não fazem. 
Se eu pudesse voltar no passado e não ter tomado aquele tiro, eu voltaria e tomaria, e ficaria novamente como estou agora.
Meu pai me disse uma vez, que eu teria 2 escolhas, que seriam: 1- ficar trancado em casa, em uma cama, ou outra, seria ir atrás dos meus sonhos, mostrar ao mundo o quão grande sou e o quão posso realizar, que eu poderia ir mais longe que muita gente "normal". 
Disse também que muita gente "normal" se drogava, enchia a cara, fazia merda, matava, traia, e a verdadeira deficiência estava na cabeça, na mente.
E assim segui... hoje em dia eu toco com minha banda, tenho meus amigos, tenho meus sonhos e eu vi o quão forte posso ser. Posso ficar surdo, cego, mudo, em coma, seja lá como for, nem que eu me arraste, mas eu vim a essa terra com um plano, um objetivo, e eu farei ele mesmo que isso me leve ao céu.
Eu lutarei com todas as forças por todos meus planos e sonhos, buscando sempre aprimorar minha alma, crescer como pessoa e espiritualmente.
A muito tempo eu queria postar isso, falar sobre isso, acho que tudo tem uma hora certa e essa é a hora, e eu não sei mais o que dizer, talvez isso seja tudo que esteve preso tanto tempo, e esse peso está me libertando agora.

Para encerrar, segue um vídeo da minha banda:
OBSERVAÇÃO: DIOGO É O VOCALISTA E NÃO, O CARA QUE APARECE NA CADEIRA DE RODAS

Tecnologia do Blogger.