Conheça Glauce...

Quando a Carol me pediu para escrever um texto sobre mim eu pensei “ok, mais um texto difícil pela frente”. Não consigo falar sobre mim sem me indagar se estou sendo arrogante ou depreciativa, metida ou modesta. O fato é, jornalistas sabem escrever sobre coisas, não sobre eles mesmos. Hehehe...

Tenho 34 anos, sou brasiliense e tenho Osteogêneses Imperfeita. Pra quem não sabe, Osteogêneses Imperfeita é uma condição que leva a fragilidade óssea, entre outros problemas. Por isso uso cadeira de rodas, que me leva a todos os lugares, graças a Deus! 
Mas como nem tudo na vida são espinhos, consigo levar uma vida normal, me formei na faculdade de Jornalismo, estou terminando meu segundo curso de inglês, já fiz algumas viagens pro exterior, sou apaixonada por maquiagem, pelos meus pais, pela minha cachorra, por fotografia e por viagens. 

Quando quero uma coisa, planejo, pesquiso e vou atrás até conseguir. Me estresso claro, penso em desistir, mas tomo fôlego e continuo. Sou determinada e não gosto de gente preguiçosa. Trabalho bastante, e como todas as minhas limitações, vejo pessoas bem mais saudáveis que eu, paradas no tempo e me entristeço por elas.

 Comecei a trabalhar com 18 anos, com 24 passei no meu primeiro concurso público e hoje trabalho no Judiciário. Não consigo ficar sem estudar, sou curiosa, gosto de saber das coisas e conhecer coisas novas. Tenho tendência a ser ansiosa e impaciente, principalmente com a falta de evolução em acessibilidade e respeito à pessoa com deficiência no nosso país. Ainda vejo que somos relegados a segundo plano em muitas situações. 

Apesar de gostar de viajar, às vezes tenho preguiça de sair de casa. Porque sei que vou precisar checar antes se o lugar é acessível e se não for, formular um segundo plano, ou desistir. Problema que nunca encontrei em outros países. Às vezes tenho a certeza que moro no lugar errado, porém ainda não tive oportunidade de sair. Vontade é que não faltou! Todos os dias tenho algum obstáculo para passar. Uns mais fáceis outros não. 
O último e pior deles foi uma fratura no pescoço, que me levou a ficar 6 meses de repouso e foi uma das razões pela qual criei o meu blog: tempo livre. Resolvi unir uma paixão e uma necessidade, de mostrar para as pessoas que mulheres cadeirantes também se interessam por beleza, moda, compras e tudo que envolve esse universo. 

No início tive medo de que fosse só mais um blog feminino como inúmeros outros que existem, porém, podemos contar nos dedos os blogs feitos por mulheres cadeirantes e vejo isso como um grande diferencial. Não sei se algum dia ele chegará a ser “famoso” como outros que conhecemos, mas antes de tudo vem a minha paixão e eu me divirto inventando novos looks e fotografando para postar. 

As amigas sempre pedem dicas e é legal tentar ajudá-las. Enquanto isso, vou escrevendo um pouco sobre como faço as coisas e como me adapto às situações cotidianas. E foi pelo blog que a Carol me encontrou e me convidou para participar do blog dela. Espero que vocês gostem e precisando de dicas de maquiagem, contem comigo!

Tecnologia do Blogger.