Conheça Diego ...


Olá me chamo Diego Chaves, tenho 26 anos. Há 3 anos e meio sofri um acidente em um jogo de futebol e nele tive uma compreensão na medula na altura da C7, que ocasionou em um quadro de tetraplegia incompleta.

Desde então tudo mudou, no ato do acontecido fiquei muito assustado pois estava a milhares de quilômetros de casa e da minha família. Mas desde o exato segundo que tudo aconteceu Deus me iluminou e mostrou que tudo iria se sair bem, pois quando isso aconteceu eu estava em uma quadra poliesportiva de um grande hospital da cidade de Bragança Paulista-SP jogando contra e ao lado de médicos e enfermeiros/estudantes de medicina.

 Desde então comecei a pensar no que poderia ser da minha vida após esse acidente e de como eu ia conseguir superar ser um cadeirante nesse país tão preconceituoso e atrasado, mas eu vi que não seria uma meta muito difícil pois eu tinha ao meu lado minha família, que nunca me abandonou e nunca abandonará. Pai, mãe, irmão, namorada (que se tornou esposa), avós, tios, primos e amigos fiéis que não sumiram nem depois da cadeira de rodas.

 Bem, a vida seguiu, tive que me adaptar, adaptar tudo que me rodeia, superei e ensinei aos poucos quem estava sempre comigo superar pois nem todos superam, acho que muitos sabem do que estou falando. 

No começo de tudo tive medo de perder a namorada que já tinha relacionamento antes do acidente, mas ela me provou o contrário, com 3 meses de acidente casamos, e assim fomos construir nossa história juntos em uma casa, primeiro alugamos uma, depois conseguimos construir uma pequena mais "nossa" casinha.

 Medo de não ter mais condições de ter um filho? Sim, tive, mas Deus nos abençoou com essa princesa que está por chegar, não fiz tratamento, mas tinha em mente um dia fazer, pois era um sonho antigo meu e da minha família, minha mãe não tinha nenhum netinho(a), "risos".

 Quando descobrimos que íamos ter um bebê ficamos assustados de primeira mão, foi preciso fazer 3 testes para que assim nos viesse cair na real e acreditar que esse sonho fosse realidade.

 Nossa Princesa está quase chegando, a sua chegada é esperada entre os dias 27/30 de junho, estamos super felizes e ansiosos, cada dia que passa o amor por ela só aumenta, não vejo a hora de lhe dá um cheiro, um beijo e lhe dizer o quanto há amo. 

Queria dizer a todos vocês cadeirante que ser pai após uma lesão na medula é possível SIM. Tenha fé e acredite. Bjus!

Tecnologia do Blogger.