Personagens das histórias em quadrinhos que são cadeirantes mas poucos percebem!

Já tivemos muitos personagens cadeirantes em novela e filmes, mas hoje vim mostrar alguns dos personagens dos quadrinhos e livro que também acabaram se tornando cadeirantes, mas que poucos acabam percebendo:


Batgirl
A bibliotecária Bárbara Gordon estreou nos quadrinhos em Detective Comics. Em suas aventuras originais durante a Era de Prata, Batgirl era uma alegre e inexperiente versão feminina de Batman. 

Depois de anos lutando contra o crime, ironicamente ficou paraplégica quando o Coringa a baleou estando ela sob a identidade de Barbara Gordon - e ele, sem saber que ela também era a Batgirl.

Decidida a continuar atuando como heroína, Barbara assumiu o codinome de Oráculo e passou a ajudar os mais diversos heróis do Universo DC utilizando os mais complexos computadores e suas habilidades de hacker.

Aalém de ajudar Batman e os demais vigilantes nas mais diversas missões, ela acaba vivendo um romance com Dick Grayson, o primeiro Robin.


Luca
Luca é um garoto cadeirante da Turma da Mônica, ele tem muita vontade e disposição para brincar de igual para igual com a Turminha, independentemente de ser paraplégico, o que, para ele e seus amigos, é apenas um detalhe. O que Luca quer mesmo é curtir a vida, estudar e, logo, escolher uma profissão.

Mas, por enquanto, ele participa das molecagens com seus amigos Cebolinha e Cascão. Com direito a umas coelhadas, se a Mônica ficar brava com algum plano infalível de que Luca participe. Mas a verdade é que todas as meninas, inclusive a dentucinha (ops!), tem uma quedinha pelo garoto.

Nas histórias dele, em certos momentos, entre as brincadeiras e criações, são mostradas algumas situações em que o Luca encontra dificuldades para se locomover, como, por exemplo, em calçadas esburacadas, falta de rampas em prédios ou casas e em veículos coletivos sem condições de receber alguém que utilize uma cadeira de rodas. Tudo isso sempre de um jeito alegre e bem-humorado.


Bran Stark
Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana, é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R.

Brandon Stark (chamado de Bran) é um dos personagens da história, ele é o segundo filho do Rei do Norte Eddard Stark e Catelyn Tully.

O sonho de Bran sempre foi ser cavaleiro e sempre gostou de escalar. Em uma de suas escaladas pelo castelo, ele passa por uma janela através da qual ele vê a rainha e seu irmão fazendo amor. Ele fica chocado e depois de ser descoberto, perde o equilíbrio e para piorar o irmão da Rainha empurra-o pela janela, com a intenção de matá-lo para manter em segredo o seu caso de amor incestuoso, mas Bran sobrevive e fica paraplégico.

Pela história se passar na Idade Média não existiam cadeiras de rodas naquela época e Hodor passa a carregar Bran em um cesto nas suas costas. Está engano quem pensa que suas aventuras acabaram por aí, ele e seus amigos continuam a sua jornada através da Floresta Assombrada em busca do corvo de três olhos.




Professor Xavier
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos épicas publicadas nos Estados Unidos pela Marvel Comics e que também virou filme.

Na história, os personagens principais nasceram com habilidades super-humanas poderosas, que com o passar do tempo passaram a serem vistas como perigo para a humanidade.

Foi aí então que esse grupo de mutantes se dividiram formando a turma dos "bonzinhos" e dos "malvados". Quem lidera o grupo dos bonzinhos é o querido professor Xavier, que também possui super poderes. 

Desde o começo o professor X sempre liderou muito bem seus alunos mutantes e ensinou muitas  técnicas de combate. Porém, em uma das batalhas que participou, ele acabou lesionando a medula e se tornando paraplégico.

A cadeira de rodas que ele passa a usar é algo futurista, ele consegue tocá-la apenas com o poder da mente. Mesmo sendo cadeirante o professor X participou de diversas batalhas, e junto com seus alunos, ele enfrentou e derrotou inúmeros inimigos.

Algo bem curioso que eu mesma sempre reparei, é que as pessoas mal percebem que ele é um cadeirante, que ele tem uma deficiência. Mas, acredito que isso só acontece porque ele faz a sua inteligência, coragem e ousadia aparecer mais do que o simples fato de ser cadeirante. 
Se essa história foi feita com intenção de servir de exemplo para a maioria das pessoas "comuns", também serve para nós cadeirantes!
Lembra de outro personagem cadeirante? Comente o nome dele aqui em baixo!


Via:
wiki.gameofthronesbr.com
turmadamonica.uol.com.br
www.quadrinhosnasarjeta.com
www.marvel616.com
Tecnologia do Blogger.