Conheça Altair...

.......................................................................

 

Oi, meu nome é Altair Marangne, tenho 26 anos e vou contar um pouco do que aconteceu comigo.

No dia 03 de março de 2011, estava voltando da faculdade em alta velocidade, quando capotei poucos metros e minutos da minha casa.
Não me lembro do que aconteceu, nem como foi que perdi a direção do carro, a única coisa que temos certeza é de que eu estava em alta velocidade e sem cinto de segurança.

No acidente lesionei as vértebras T5 e T6, (lesão completa), e fiquei 26 dias no total no hospital até receber alta. Porém, recebi a notícia de que havia ficado com paraplegia permanente logo após a cirurgia, que foi aproximadamente duas semanas depois do acidente.

Sempre fui muito nervoso e explosivo, por esse motivo minha família ficou muito apreensiva de como eu iria reagir quando eu recebesse a notícia, mas Deus me deu muita força para agir de forma contrária. Logo depois, comecei a fazer fisioterapia e tratamento, sempre com apoio da minha família e amigos.

Aproximadamente um ano e meio depois do acidente voltei aos estudos, nesse tempo eu já havia tirado minha habilitação nova e conseguido comprar meu carro.

Nesse mesmo tempo, tive muitos problemas com escaras pelo corpo, obtendo inclusive um osteomelite no quadril devido a infecção proveniente da escara, a qual foi necessário uma cirurgia para dar um fim ao sofrimento.
Com esse “problema” resolvido, de lá pra ca venho tendo só alegria, graças a Deus. É claro que em vários momentos não consegui manter a “bola pra cima”, mas sempre procuro manter meu sorriso no rosto.

No fim desse ano eu já termino a faculdade e me formo em engenharia mecânica. Venho me mantendo focado nos esportes, academia, atletismo e vou iniciar meus treinos com caiaque.

Me considero um homem de muita sorte, porque por incrível que pareça sou muito mais feliz hoje do que eu era antes, e graças a Deus percebo que meus amigos e família têm muito orgulho de mim.

Tecnologia do Blogger.