MAMÃE SOBRE RODAS! Conheça a história de Leia, a cadeirante que espera o seu segundo filho.



Maioria das mulheres sonham em ser mães, o mesmo ocorre com as mulheres cadeirantes. Porém, algumas delas acabam nem sonhando com isso, por acharem que não conseguirão ter uma gravidez saudável por serem cadeirante.  

É claro que nenhum caso é igual o outro. Mesmo assim, tentaremos nesta postagem desmistificar um pouco esse assunto, trazendo informações e uma história real.

Leia Galdino Sales, modelo e cadeirante, topou em contar um pouco pra gente de como está sendo a gestão de seu segundo filho.

"Tive minha primeira filha aos 30 anos, hoje ela está com 11. Agora estou esperando um menino, minha gestação já completou 33 semanas (8 meses) e ele está quase nascendo" 

Ela teve poliomielite com dois anos de idade e desde então começou a usar a cadeira de rodas. Hoje com 41 anos, ela e toda família aguarda ansiosos pela chagada do Beijamin. 

Desde quando descobriu que estava grávida, Leia começou a fazer o Pré Natal como qualquer mulher, porém, com mais mais visitas médicas para um acompanhamento mais rigoroso. Com todo esse cuidado e fazendo tudo o que os médicos mandam, a gravidez está ocorrendo naturalmente sem nenhum medicamento diferenciado. 

"Por ser cadeirante e devido minha idade, a gravidez é considera de risco. Tive que ter alguns cuidados, como dar um tempo na pratica de esportes, já que jogo Hand Bol e Tênis de Mesa pela ONG Adezo. Mas fora isso, nada de "anormal".Conta a modelo.

De fato, a gravidez de uma mulher cadeirante tem muitas chances de dar tudo certo, sem nenhuma preocupação maior. Mas alguns detalhes mudam sim, até porque ficar sempre sentada na mesma posição e com sobrepeso, não é muito confortável pra ninguém.

"Como uma mulher com limitações, estou tenho algumas dificuldades nesse finalzinho da gestação. Por exemplo : dificuldades de ficar sentada por muito tempo, pra dormir preciso estar rodeada de pequenas e grandes almofadas... Mas isso é normal, passei o mesmo na minha primeira gravidez e sei que passa"

Por estar sempre rodeada da família e amigos, ela acaba nem tendo medos com o que pode vir pela frente com a chegada de Beijamin. Até porque, ela mesmo diz que conseguiu criar sua menina muito bem e sempre com muito amor, como ele também será recebido. 
 
"Mesmo passando por bastante dificuldades, não me arrependo de ter meus filhos. Pois o maior dom que Deus pode ter me dado, foi me conceder o poder de ser mãe. Espero que todas mulheres cadeirantes que tenham esse mesmo desejo, consigam realizar! Pois já valeu a pena!"

Assim como Leia e toda sua família, nós também vamos ficar na torcida pela chegada deste Príncipe. E em breve, trarei notícias e fotinhos do pequeno. Fique ligado(a)!



Tecnologia do Blogger.