Cão com grave deficiência física mostra superação lutando pela vida


Assim como nós humanos, os animais também são vítimas de algumas doenças que atrapalham o seu funcionamento físico. Este lindo cão bulldog Bonsai é um exemplo de vida quando o assunto é superação. Ele nasceu com algumas doenças genéticas e ainda assim luta por uma vida normal.

O pequeno cãozinho sofre com a Síndrome de Regressão Caudal, que consiste em uma deficiência na formação congênita, ocasionando alterações no desenvolvimento inferior do corpo. O Bonsai tem apenas a metade da espinha, suas pernas são contraídas e não possui pélvis em bom funcionamento, condições estas que somadas à síndrome do cão nadador, que atinge cachorros com patas curtas, ocasionam uma impossibilidade na locomoção, fato agravado depois que amputaram suas patas traseiras.


Diante de tantas dificuldades, muitas pessoas se empenharam para a adaptação do simpático bulldog, desde os seus cuidadores até a comunidade ao redor, acionando, assim, uma organização de resgate no Texas, a Friends of Emma, que cuida de cachorros com necessidades especiais.

Várias pessoas se mobilizaram e cerca de R$ 75 mil foram arrecadados para o seu tratamento.

Apesar de todos esses problemas, o que mais mexe com o coração das pessoas, é o amor que o cãozinho tem pela vida. Dá só uma olhadinha:








Via: www.gadoo.com.br
Tecnologia do Blogger.