Cachorro ajuda menina com deficiência rara a voltar a andar


O cachorro realmente é o melhor amigo do ser humano. E histórias como a da pequena Bella Burton comprovam isso. Com apenas 10 anos, ela enfrenta uma rara deficiência genética e só voltou a andar com a ajuda do seu cão George, da raça Great Dane.

A doença de Bella, Síndrome de Morquio, afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. George usa toda a sua altura e patas compridas ajuda a garota se locomover.
“Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele”, disse Bella.
O cachorro foi treinado por uma organização chamada Service Dog Project, que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com limitações de equilíbrio e mobilidade.

Hoje Bella é capaz de levar uma vida plenamente ativa correndo no parque infantil e indo em passeios de bicicleta; atividades que ela não conseguia participar antes da chegada de George que foi adotado e tornou-se parte da família.

Sua história tem circulado ao redor do mundo, e muita gente quer acompanhá-los mesmo virtualmente através de sua página no Facebook. 

Para Bella, George não é apenas a sua muleta, ele se tornou seu melhor amigo também.



Tecnologia do Blogger.