História de amor de ANA CAROLINA & RÔMULO MACHADO!


O Dia dos Namorados está chegando e para entrar no clima romântico, vamos postar no blog lindas e apaixonantes, histórias de amor!



Escrito por Rômulo Machado

Em agosto de 2014 fui convocado para o concurso do Banco do Brasil, ao entregar minha documentação no RH do BB uma funcionária me advertiu que a turma de treinamento de novos funcionários que eu entraria teria um rendimento menor pôs, segundo ela, “ tinha muitas pessoas com deficiência”. Não dei muita bola pois a única PCD que tive convívio mais intimo foi meu avô paterno que havia perdido um braço, mas não via nada de diferente nele.

A turma contava com pessoas de vários municípios do RJ e até de outros estados, um pessoal bem animado por estar ingressando no BB. No primeiro intervalo, fui falar com uma moça com cabelos lindos que me confessou não ter estudado nada para passar no concurso, disse que só tinha feito a prova para acompanhar uma amiga que acabou não passando. No decorrer da conversa percebi que ela tinha uma bonita tatuagem no pulso, peguei seu braço quase por impulso para ver melhor o desenho, ela ficou um pouco desconfortável mais na hora não falou nada. 

Nos demais dias da primeira semana tudo transcorreu bem, contudo comecei a prestar mais atenção nessa moça. Sua historia de vida e as diversas adversidades que teve que superar me deixaram-me surpreso, porém, o que me chamou mais atenção foi quando ela disse que fazia dança de salão, eu adorava dançar e também fazia aulas, neste mesmo dia chamei-a para sair e ela aceitou, marcamos de ir ao cinema no fim de semana.

No domingo na ida para o lugar combinado eu já comecei a me sentir nervoso, nunca tinha saído com uma moça cadeirante, não sabia como agir ou o que dizer, e o meu nervosismo acabou deixando-a nervosa também. Esse acabou sendo o pior encontro que eu tive, na volta para casa fui com a certeza de que tinha perdido a chance de conhecer melhor aquela bela moça e que nunca sairíamos juntos novamente.

Na segunda semana de treinamento uma das nossas colegas de curso veio falar comigo sobre o encontro. Disse que Ana Carolina havia me achado muito nervoso, que ela sabia que a cadeira de rodas intimidava, mas que era para eu agir naturalmente pois a cadeira não fazia dela uma mulher diferente. Na quarta da mesma semana a chamei para jantar, mais dessa vez o encontro foi totalmente diferente, nos divertimos muito, conversamos sobre tudo e brincamos durante o jantar inteiro, foi tudo perfeito e terminamos a noite com um grande beijo e um longo e forte abraço. 

Na terceira semana começaríamos a trabalhar de fato e cada um iria para sua agencia, eu e a Ana trabalharíamos na mesma cidade mais em agencias bem distantes. Mais não adiantou, já estávamos apaixonados, 3 semanas depois começamos a namorar, e um mês depois já fazíamos nossas primeiras viagens juntos. 

Do inicio do namoro para cá, tudo passou muito rápido, tinhas muitos sonhos, sempre nos apoiamos em tudo, sabíamos que nos amávamos de verdade. Em novembro de 2015, tanto eu como a Ana já estávamos prestes a sair do BB, concurso que nos uniu, pois nossas ambições profissionais e pessoais não estavam lá, A Ana havia passado para o concurso da Petrobras e se destacava muito na sua nova paixão trabalhar como consultora de beleza na empresa Mary Kay, e eu estava participando de processos seletivos para fazer meu mestrado em Economia. Fui aceito de princípio com bolsa para alguns centros sendo que as linhas de pesquisa da Universidade Federal do Paraná e da Federal de Pernambuco me interessaram muito. No Rio de Janeiro havia passado apenas para Universidade Federal Fluminense sem bolsa. 

Fiquei desolado em me afastar da minha amada, quando conversamos sobre o assunto ela me incentivou e disse que no futuro ela se mudaria para ficarmos juntos. Sabia que não viveria sem ela, nosso amor já era forte, então decidi ficar no Rio de Janeiro e estudando na UFF mesmo sem bolsa e fazer o que meu coração mandava. 

Dia 27/11/2015 em um jantar na Lagoa Rodrigo de Freitas pedi minha namorada Ana Carolina em casamento, nosso amor era mais importante que tudo. Como tudo estava perfeito, pela graça de Deus, 2 semanas antes do inicio das aulas recebo um e-mail da UFF informando que eu havia conseguido uma bolsa por desistência de um aluno.

O ano de 2016 começou bem pesado para nos dois, para mim pela grande exigência das matérias do mestrado e para Ana que além de continuar trabalhando na Petrobras havia acendido em 6 meses a posição de Diretora de vendas independentes da Mary Kay, trabalho que ela adora cada vez mais. No mês de maio uma grande e inesperada surpresa acontece, Ana estava gravida. No inicio fiquei muito preocupado, ela me acalmou mostrando que tudo daria certo, que havia saindo um pouco do planejamento mais seria um lindo presente de Deus.


Adiantamos um pouco nosso casamento para dia 6 de agosto, um dia muito especial com a presença de todos nossos amigos e familiares, nos unimos e iniciamos nossa família. Quando a Ana passeava com seu lindo barrigão de gravida pela rua surpreendia a todos. 

Dia 13 de Janeiro do ano seguinte, apenas 4 dias depois do aniversário da Ana, nosso amado filho nasceu, João Manoel, a criança mais linda e boazinha do mundo, sendo hoje a pessoa mais importante de nossas vidas.

Hoje só posso dizer o quanto sou feliz por ter te conhecido de modo tão despretensioso e de todas as historias lindas que vivemos desde então, de como e especial o companheirismo que temos. Agradeço por ter me ensinado como e ter uma família e de ter me mostrado o amor verdade vida do nosso filho. E principalmente agradeço por sonhar os meus sonhar comigo e deixar eu sonhar os seus com você!


Tecnologia do Blogger.