História de amor de LAURA FERNANDA & LUCAS BARBOSA...

Escrito por Laura

“Eu sei, não é sempre que a gente encontra alguém que faça bem, que nos leve deste temporal.”


Essa foi uma das músicas que trocamos no início de tudo, ela fazia todo sentido naquela época e agora mais ainda. 

Mal sabíamos o que nos esperava, mas em muito pouco tempo, o Lucas já me conquistou de uma forma que nem eu e nem ele sabemos explicar. No início nem passava pela nossa cabeça que nossa amizade se resultaria no amor que vivemos hoje. 

Começamos a nos falar pelo Messenger e desde o primeiro dia que trocamos as primeiras e milhares de palavras, não deixamos de nos falar nenhum dia e eu não imagino um minuto da minha vida sem ele. As incontáveis horas que ficávamos grudados no celular nos conhecendo, nos trouxe o desejo de nos conhecer pessoalmente e eu sempre duvidei de amor à primeira vista, mas quando olhei nos olhos desse menino tímido pela primeira vez, eu vi que a minha vida já mudou ali, naquele momento. E então, já era amor. 

Encaramos tudo da forma mais simples, o único medo que eu tinha era da intensidade com que tudo aconteceu desde o começo que até hoje eu não consigo entender e tenho medo de acordar, pareço estar vivendo no meio de um sonho. 

Esse moço que então já era o meu amor, é portador de uma doença degenerativa chamada Distrofia Muscular de Duchenne. Com o tempo, ele foi perdendo as forças dos músculos e hoje é totalmente dependente para fazer as atividades dele, porém, ele não deixou se abalar por isso e me mostra todos os dias que ele é muito mais forte que a doença que tem a tendência de comprometer seu corpo cada vez mais. Meu maior orgulho é vê-lo enfrentando os obstáculos e não deixando que eles o impeça de realizar seus sonhos e desejos. Estudou, se formou e hoje trabalha na área que gosta, batalhando sempre, com vontade de crescer cada vez mais. 

E então, eu estaria preparada a viver com essa realidade? Em que mundo eu estava quando pensei que o amor pode suportar tudo isso? 
No nosso mundo. O mundo que criamos para nós. 



A doença do Lucas é um detalhe em nossa relação. Por muitas vezes, principalmente quando estamos juntos, eu esqueço que o Lucas é cadeirante. Os cuidados e dependências dele passaram a ser algo natural, que já faz parte de nós. É como se qualquer pessoa que eu envolvesse, teria que fazer o mesmo que faço com ele. 

Nunca deixamos a doença ser um problema entre nós. Muito pelo contrário, em 5 meses que estamos namorando, nunca deixamos de fazer algo que tivéssemos vontade porque ele é cadeirante. Levamos sempre com a gente a idéia de tentar. Tentar tudo o que quisermos e o que achamos que é um desafio. Se não conseguirmos, pelo menos tentamos (apesar de que até hoje isso não aconteceu). 

Enfrentamos a dor da saudade, que nos incomoda muito, mas não nos impede de viver da melhor forma que podemos. Moramos à 450km de distância, mas fazemos de tudo, economizamos em outros pontos para estarmos juntos o máximo possível, e isso nos fortalece sempre. A distância nos mostra que suportamos tudo, tudo o que vier. 

Não vejo a minha vida sem o Lucas mais e o meu futuro hoje, só vejo com a nossa família formada e feliz. 

“O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor se vai quando o olhar é natural [...] Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar, que me acalma e me traz força pra encarar tudo.”


Tecnologia do Blogger.