Conheça a Leandra...

   Hoje vou postar minha primeira entrevista que fiz com minha amiga Leandra.
   Além de ser uma pessoa encantadora, Leandra é uma mulher de personalidade própria, com muita atitude, apaixonada e mãe de uma menina linda chamada Amy.
   Adorei ter conhecido a história dela e fiquei com muita inveja por que a sortuda é a "mascote" da banda NxZero e o Dih (vocalista da banda) até já sentou no colo dela para tirar fotos; maaaas deixa isso pra lá, eu nem queria tirar fotos com ele mesmo...E fiquem agora com  a doidinha e meiga Leandra:

Qual seu nome e sua idade?
Leandra dos Anjos Acquesta, 33 anos

Solteira/casada/separada? Já namorou ou casou?
Solteira, já namorei mas nunca casei

Tem filhos? Qual o nome?
Sim, uma menina chamada Amy Lee Julia

Você estuda ou trabalha?
Não estudo nem trabalho no momento, mas já trabalhei

O que mais gosta em você? E o que não gosta em você?
O que mais gosto em mim é a bondade, o que não gosto é a boca e minha falta de expressar o que sinto

Qual sua música preferida?
Onde estiver do NxZero


Cor preferida?
Rosa

Frase preferida?
Me arrependo de tudo, se pudesse faria melhor

O que mais gosta de fazer?
Cuidar da minha filha, que é a razão de hoje eu estar viva

Se fosse para escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
Angelina Jolie

Em algumas palavras conte sua história:
   Nasci com Mielomeningon-cele, passei pela AACD até dizerem que precisava fazer 13 cirugias que decidi não fazer pois corria risco de vida.
   Meu primeiro namorado foi aos 23 anos e foi com ele que perdi a virgindade, depois dele tive "rolos" nada sério. Morava no interior e faz 4 anos que moro em SP capital.
   Através da sala de bate papo dos deficientes, conheci o Andre (também cadeirante), ficamos juntos e acabei ficando grávida, descobri quando já estava de 6 meses e minha filha acabou nascendo de 8 meses.
   Hoje eu e o pai dela não estamos mais juntos, mas ele ainda é o homem da minha vida e estou fazendo o que posso para voltarmos e sermos uma família feliz.

Qual situação mais difícil que você passou ou passa, por ser cadeirante?
Para achar emprego, nunca passou das entrevistas

O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua condição física?
   Que me chamem de alejada e de terem pena de mim.
Tipo:"...Nossa coitadinha tá na cadeira de rodas coitada..."
   Coitada o caramba, somos normais apenas não andamos! Mas sentimos, amamos, sofremos enfim...Só queremos mostrar para o Mundo que podemos sim, como qualquer outra pessoa...

Como você espera que as pessoas "andantes" haja quando se depara com alguém cadeirante como nós?
   Com naturalidade e sem preconceito.
   Pois o mais preconceito tá em casa, existem pais que não deixam seus filhos seguirem a sua vida, tratam como coitadinhos, até mesmo na minha casa já briguei e brigo muito para tirar carta.
   Brigo pelo pai da minha filha para ter o direito de poder vim ver ela, de nós três sairmos juntos.      Mostrar ao meus pais que posso ser responsável, que não sou mais rebelde pois tenho minha filha e jamais farei algo que machuque ela ou que perca ela. Só quero ter o direito de ter  uma família!

Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
   Vocês que tem filhos com deficiência, não os oprimem!  Deixem eles viverem, afinal filho é para o mundo. Quando vocês forem quem vais cuidar deles? Por isso deixem eles viverem, sair, estudar, namorar, casar, ter filhos...Parem de nos tratarmos como cristais, pois somos mais fortes do que vocês pensam...
   Outro assunto; Parem com esse termo especial, digam: "...Tenho um filho com deficiência!..." não especial.
Eu tenho deficiência, não sou especial só por ter deficiência afinal todos somos especiais!

E o recado final:
   Andre Fabiano Rodrigue, você é e sempre será o amor mais intenso e mais maravilhoso que uma mulher já teve e sentiu. Te amei ontem, hoje e sempre...pai mais lindo do mundo!
Tecnologia do Blogger.