Conheça Lincon...


  Meu nome é Lincon Palma, hoje tenho 18 anos, sou de Sete Quedas, MS, no dia 02/10/2010 minha mãe me levou pra Dourados com uma forte dor de cabeça, chegando lá foi feita uma tomografia e diagnosticada um aneurisma cerebral gigante no topo basilar, foi feito outros exames, apenas para confirmação, e infelizmente a coisa era grave.
   Fui encaminhado pra Campo Grande, nossa Capital, e lá também não encontramos recursos, outra viaje em emergência, lá vamos pra Curitiba... Chegando lá foram analisar meu caso, em dois dias fui operado, entrei no centro cirúrgico achando que ia apenas resolver minha dor de cabeça, não entendendo nada do que estava acontecendo. 
    Minha cirurgia durou 11 horas, saí do centro cirúrgico em coma, e fui pra UTI, onde fiquei por dez dias, todo entubado, hoje vejo fotos, não me lembro de quase nada daqueles dias. Fui acordando aos pouquinhos, comecei a comunicar com minha mãe por sinais, não sentindo nada, apenas abriu meu olho, não falava, não sentia minhas mãos, meus pés, alimentava apenas por sonda, enfim, tudo de pior que se vive em uma UTI e hospital eu vivi.
    Depois de alguns dias as coisas começaram a clarear, e comecei a acreditar que tudo logo iria acontecer, fui pro quarto e lá fiquei trinta dias, dali fui encaminhado pra uma clinica de reabilitação, lá fiquei 60 dias fazendo muitas terapias, enfim, fui pra minha casa depois de 03 meses, vivendo outra realidade, mas vamos lá se adaptar, aprender a conviver com as mudanças.
   Resumindo fiquei hemiplégico e com ataxia cerebelar, isso tem me impedido de trabalhar no momento, hoje batalho muito com fisioterapias, academias, busco por uma independência e tenho uma força dentro de mim que isso vai fazer acontecer muita coisa na minha vida.
   Fico triste com o preconceito, com a falta de respeito, quando percebo que ali não cabe um cadeirante, com o egoísmo, a pessoa achar que é melhor que a outra.
   Aos amigos cadeirantes eu digo nunca desistam dos seus sonhos, para aqueles que estão começando a lutar, que não desanimam nunca, por mais que os caminhos sejam difíceis, levante a cabeça.
   Meu Deus tem me dado muita força, essa energia que tenho creio que é provinda de Deus mesmo, e minha mãe que tem estado ao meu lado 24 horas tentando me dar o de melhor que ela pode, e também toda uma família maravilhosa que tenho.


Tecnologia do Blogger.