Conheça Rafael...


   Me nome é Rafael mas também me chamam de Gela, tenho 31 anos, sou professor e vou me casar este ano em Novembro.
    Faço o terceiro ano do curso de farmácia. Atuo na área de consultoria técnica em empresas alimentícias, farmacêuticas e sucroalcooleiras.
   No curso, fui bem recebido por todos, sempre fui muito comunicativo e acabo fazendo amizade fácil, e o fato também de ser o mais velho da turma acabou ajudando a não problemas de relacionamento interpessoal.
   Moro em  Araporã-MG. A cidade, como várias nesse país, está tentando se tornar acessível e inclusiva. Mas ainda engatinha...fazendo o Brasil, cada vez mais brasil.
   No dia 30 de janeiro de 2010, fui acometido de um acidente (mergulho em águas rasas) onde fraturei algumas vértebras da coluna cervical (C5/C6/C7), e fiquei tetraplégico...
  Vivo em um momento difícil em que a minha fragilidade é evidenciada todo o tempo. A vida não tem sido fácil para nenhum de nós daqui de casa e a sensação mais forte é a de que somos testados e lançados ao encontro de nossa capacidade de superação.
    Aprendemos que a melhor saída é evitar excessos emocionais, no entanto, como evitá-los se diariamente somos colocados diante de novos desafios? Resolvemos por fazer uma escolha em direção à simplicidade do ser, do existir e do ter, mais conectados à nossa verdadeira essência humana. A FAMÍLIA SEMPRE SERÁ QUEM TE APOIARÁ....MESMO NAS MAIORES DIFICULDADES...SE APOIE NELES E VÁ....POIS ELES JAMAIS TE DEIXARÃO...
   Hoje, ao responder essas perguntas, andei pensando bastante sobre medos, angústias... mas o que realmente me amedronta... Medo de que? Acredito de que aceitar que o meu atual estado é reflexo apenas dos meus atos, das minhas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade... De sair da sombra de vítima e encarar de frente meus sonhos, minhas suas necessidades e descobrir que posso realizá-los? De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor? De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre. Não tenho medo de ser feliz, me arrisco e me aventuro. Cai? Me levanto. Errei? Começo de novo.
 Depois que me tornei cadeirante essa palavra tornou mais forte da minha vida... ESCOLHAS. A vida vai e vem e sempre acabo naquela pergunta: Será que fiz a escolha certa? Bom, isso eu não sei, mas tentei de qualquer forma fazer as escolhas certas.
   Nossas mentes e emoções têm sido exigidas até quase o seu limite. Se fizermos um balanço de como eram as nossas vidas e sentimentos há 3 anos atrás, poderemos perceber que tudo era bem mais fácil.
   Escolhi ser feliz de qualquer forma, escolhi dirigir e conquistar minha independência, sei que isso para um cadeirante é importante, pois nunca sabemos o dia de amanhã... 
   Escolher é criar um caminho, uma direção, a vida recomeça em cada caminho feito, em cada direção que você segue, não tenha medo do duvidoso ou incerto, você tem uma vantagem, posso escolher.
   Como qualquer pessoa desse mundo tenho inseguranças, medos, mais passo por cima de todos esses sentimentos... Quando crescemos e viramos adultos, as coisas complicam um pouco, ou será que nós adultos que complicamos? Isso já é muito complexo para explicações, mais todo mundo escolhe ser feliz, escolhe ter independência. Sei que às vezes preciso de ajuda das outras pessoas, mais tudo que posso me virar sozinho, eu, faço, aí já não é questão de escolha e sim de necessidade.
   SUPERAÇÃO... Essa é a minha palavra chave. Não me esqueço de que meu corpo físico é apenas energia condensada por tempo determinado, que se transforma a cada minuto. Quando esse tempo acabar, ele voltará ao estado anterior. Seus elementos irão formar novos corpos, de acordo com as leis da vida, enquanto eu continuarei com meu corpo astral, na minha trajetória natural de evolução.
   Passamos por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
    Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida ideia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim: que tal ideia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! 
   Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver! 
   A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda...
  A vida é perfeita e bela! Viver é a oportunidade de aprender a perceber a luz. Quem percebe se ilumina, e quem está iluminado vive em paz.
Tecnologia do Blogger.