Corpo e Sexualidade



Não é nenhuma novidade que o corpo de uma Pessoa Com Deficiência é fora dos padrões estabelecidos pela Sociedade. Uns mais “comuns” outros não, mas isso não importa em nada e veremos o porque.

Toda pessoa tem sua beleza, isso é individual. Não se compra o encantamento. Cada um chama mais atenção em algum aspecto do corpo ou rosto. Cabelos, busto, tórax, coxas, mãos, panturrilhas, pés, abdômen, olhos, boca, porém, o seu comportamento é fundamental para dizer como os demais devem reagir e se relacionar com você.

Ser sexy não é vestir-se com pouca roupa, usar palavras mais atrativas, quentes ou sensuais. É a forma de se impor, como se mostra, como quer ser vista, como deseja se relacionar com o próximo. Antes de se preocupar com o corpo e sua sensualidade, saiba o que quer, quem é e onde vai chegar com sua nova postura. Para ser bem resolvida com o corpo a cabeça também tem que estar em sintonia.

Realmente existe preconceito e algumas pessoas fazem uma ligação que o deficiente não é capaz de sentir e proporcionar prazer, gerar filhos saudáveis, ter um corpo lindo e ser criativo no ato sexual. Se for se deixar levar por essas pessoas de cabeça pequena e nada de conhecimento, você sempre estará na parcela da população que não vive, que sofre com o que os outros pensam e de repente quando se dar conta não mais poderá conquistar seus objetivos. Sei que você tem força para ir muito além de onde está.

Uma dica, sexo para qualquer pessoa também é troca de informações. Não adianta ir com vontade e atropelar etapas. Conversar é imprescindível. O que os dois gostam. O que os dois não gostam. Saber até onde pode ir. Como prefere. Posições. Onde vai ser. (infelizmente cadeirante nem sempre pode improvisar) Falar, falar e falar, assim não corre o risco de algo ser desagradável. Se for espontâneo, melhor ainda!

O próximo passo é lembrar que jamais seremos inferiores que qualquer outra pessoa, apenas somos individuais, com suas qualidades e seus defeitos, ou seja, somos todos iguais. Todos sentimos prazer, somos atraentes, temos a nossa beleza e atraímos de um jeito único. Só tem um probleminha, temos preguiça de descobrir como encontrar nossos desejos, como realizá-los, onde, com quem... mas essas respostas apenas nós mesmos podemos nos dar.

Essas diferenças construídas por influências socioculturais fazem com que Pessoa com Deficiência construa uma imagem física muitas vezes impossível de alcançar e resulta na vergonha e não aceitação do que é, do que sua imagem representa de fato. Isso gera medo. O medo para realizar os sonhos, no trava os desejos sexuais e faz com o tempo pare. É preciso ter Coragem! Seja gente, abuse da sua sensualidade com sua capacidade que estava escondida no medo e se descubra. Se existe Vida, existe toda a capacidade de sentir e usufruir desse prazer sexual. Não existe alguém incapaz de sentir tesão, pode ser que você não tenha descoberto como alcançá-lo, mas procure, vai encontrar.


Viviane Ferreira

Dúvidas, críticas e sugestões, envie para cantinhodoscadeirantes@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.