Conheça o reality show das mulheres cadeirantes




A televisão americana lançou tempo atrás, um novo reality show chamado Push Girls (Garotas que empurram). O seriado tem 14 episódios e acompanha a vida de quatro mulheres cadeirantes, com limitações diferentes entre si.

Auti, Mia, Angela e Tiphany formam um elenco de mulheres que se tornaram cadeirante a bastante tempo e hoje já maduras, mostram a realidade enfrentada por elas, mas sem deixar de lado as novas conquistas que são documentadas pelo programa.
Apesar do contexto de vida de cada uma não ter quase nada a ver com a realidade brasileira, acredito que a proposta traz aproximações interessantes ao tema central que podem ser adotadas aqui.

As quatro protagonistas moram em Hollywood . Uma é atriz e modelo, uma modelo e a outra dançarina de um grupo profissional. Tudo isso faz com que o público tenha contato não só com a vida particular delas, mas também perceba a maneira como a cultura da cidade recebe as iniciativas de uma pessoa com deficiência nos ramos escolhidos por elas.

De acordo com o canal, Push Girls quer mostrar ao público um mundo que muitos têm curiosidade, mas receio de explorar, adotando uma abordagem aberta e verdadeira. Em nenhum momento a equipe de produção fala em “mostrar que apesar da deficiência, as mulheres têm uma vida normal e são felizes”. Eles falam em superação e atitude sim, mas colocando isso como um elemento e não como atração principal.

Push Girls ainda não tem previsão de chegada ao Brasil e infelizmente todo o material que encontrei está em inglês, mas da mesma forma da pra entender bem e se divertir com essas mulheres maluquinhas, assistam:

 


http://www.gazetadopovo.com.br/
Tecnologia do Blogger.