Formando crianças sem preconceito



A inclusão escolar é um assunto que vem sido abordado nas escolas cada vez mais cedo nas séries iniciais (dos pequenos). Desta forma, estamos conseguindo formar crianças sem preconceitos sociais. Com este avanço, o número de matrículas de crianças com deficiência vem aumentando, tornando o convívio de pcds algo natural na sociedade.

Pensando exatamente nisso, Cristiana Soares deu início ao projeto ''Por que Heloísa?'', com a criação de um livro infantil. Baseado em sua experiência como mãe de uma criança com deficiência, o livro narra a história da primeira infância de Heloísa, uma menina que tem paralisia cerebral e vivencia com bom humor os desafios que o cotidiano lhe apresenta em casa, nas ruas e na escola.

Em 2011, na segunda fase do projeto, a história de Heloísa ganhou continuidade e movimento em um curta-metragem em animação.

O público-alvo do projeto são crianças entre 5 e 9 anos, além de pais e educadores que irão interagir com elas nas atividades propostas.

Por que Heloísa? foi criado para provocar transformações sociais e, por isso, tem como público possível toda a sociedade que se beneficiará dos seus resultados.

Assista e compartilhe este lindo trabalho:



Contato:
Cristiana Soares
cristiana.sr@gmail.com
Tecnologia do Blogger.