Darling Cavalcante



Carioca da Gema, Darling Cavalcante, contou que depois de sair de seu emprego encontrou na moda um jeito de unir o útil ao agradável. Veja o que diz sobre o seu projeto:

Em 2012, eu ainda dava aula de inglês e fui dispensada por motivos 'pedagógicos'. Procurei algo para fazer na Net e vi o curso de Modelagem da FAETEC aqui na Ilha, então uni o útil ao agradável.

Sempre gostei de moda, ou seja, de fazer a minha moda. Fazia coisas diferentes para min porque não tinha condições de ficar comprando roupas. Hoje, faço desfile de moda para mostrar meu trabalho.

A inclusão está ligada a todas as pessoas que não tem as mesmas oportunidades dentro da sociedade, mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras e, há também os que as possuem.

Enquanto a moda convencional, nos seus desfiles, preocupa-se com tendências e já possuem o perfil do público alvo, o desfile inclusivo me despertou interesse no sentido de ser um campo pouco explorado e com muitas descobertas a serem evidenciadas, ou seja, um fator estimulante e significativo dentro do meu processo de criação.

Com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva nas quais todos tenham acesso igualitário aos produtos e, para mostrar um caráter de verdadeira inclusão, modelos profissionais, adolescentes com síndrome de Down, autismo e uma modelo cadeirante dividirão a passarela. Além de valorizar a beleza de ser único, promoverá a inclusão social no segmento da moda e elevará a autoestima dessas pessoas.


Tecnologia do Blogger.