Conheça Alex...

  



Final de 2009, recém formado em administração, resolvi que era hora de ir para São Paulo em busca de emprego e novas oportunidades. Porém, fui chamado para trabalhar pela prefeitura de minha cidade e resolvi adiar minha viagem e tentar mais uma vez ficar em minha cidade.
Estava tudo perfeito, começando a ser do jeito que eu queria, minha moto, minha casa já pronta para eu mudar...
Um certo dia, fui pro rancho e lá mesmo resolvi sair a noite,me deitei um pouco e coloquei o relógio a despertar.
Acordei, fui tomar um banho para poder sair e dar uma volta pela cidade sozinho. Porém, meu pai não queria deixar eu sair com o carro e assim ele resolveu que voltaria para Jales aquela hora mesmo.
Me deixando sem saber o que fazer, pois tinha previsto passar o fim de semana com ele, eu não tinha motivos para eu ficar. Então resolvi voltar para minha cidade também. Um amigo que estava presente no rancho pediu p eu ficar e posar para ir embora somente no outro dia. Mas quis da mesma forma voltar no mesmo dia mesmo estando com sono.
Resolvi fazer minha mala e voltar para minha cidade. Lembro como hoje, eu fazendo um pequeno trevo próximo ao rancho em velocidade baixa, tudo tranqüilo, andei mais um pouco e depois só lembro de minha mãe me olhando com uma cara de desespero e choro, uma outra tia minha me vendo e falando que ia ficar tudo bem.

Em seguida, abri meus olhos e vi, acho que três pessoas, tirando algo que estava enrolado em minha cabeça. Os três se afastaram com o susto em ver meu rosto, pareciam bem apavorados.
Foi quando comecei a perceber que tinha sofrido um acidente. Falavam que minha medula não tinha rompido, então teria uma chance de voltar a andar. Mas não aconteceu.
Em primeito momento, achava que minha vida tivesse acabado,não sabia direito de nada.
Me lembro da primeira vez q me vi por um espelho, mal me reconhecia, fraco, pálido, com grandes cicatrizes na testa, com a cabeça raspada e a barba um pouco grande. Só chorei e virei meu olhar, evitando de ver minha realidade.
Acho que o mais complicado nesse momento é a incerteza de tudo. Você não sabe o que será de seu futuro , porém ninguém sabe.
Tem horas que da vontade de desistir de tudo e talvez fazer até alguma coisa pior contra você mesmo. Mas como eu poderia fazer isso comigo sabendo que tem tanta gente lutando e me apoiando em tudo? Como eu poderia mais uma vez decepciona as pessoas?
Descobrir um novo jeito de viver e assim estou, sempre tentando superar meus limites como todo ser humano, como a lei da evolução humana. Só não posso me deixar abater por meu pensamentos ruins.
Hoje, após quase 4 anos de lesão medular, tenho passado por muitas dificuldades de aceitação e auto conhecimento. Conheci muitas pessoas bacanas que me incentivaram e me mostraram como tudo é possível com adaptação.
Montei uma loja voltada para pessoas com deficiência, pensando sempre em atender de melhor forma e suprir a falta de produtos específicos para cadeirantes na região.
Hoje tenho uma handbike,(bicicleta adaptada para cadeirantes) que utilizo em passeios onde moro, e também fabriquei uma prancha de esqui onde consigo praticar meu esporte preferido toda vez que estou no rancho,(o mesmo local que sofri o acidente) como antigamente, porem agora sentado, onde consigo ter meu lazer e minha forma de descontrair. E com ajuda do esporte me sinto livre e capaz como todos.

Tecnologia do Blogger.