Anúncio em classificados exige enfermeira sarada para cuidar de cadeirante em Vitória

Um anúncio de emprego para enfermeiros ou técnicos de enfermagem, divulgado nesta sexta-feira (10) nos classificados de um jornal do Espírito Santo, chamou a atenção de profissionais da categoria. O anúncio, claramente voltado para candidatos do sexo feminino, exigia, entre outros requisitos, que a pessoa fosse "sarada e musculosa" ou tivesse disposição para ter tal aparência.

O suposto empregador também exige que a interessada tenha disponibilidade para morar no emprego, na Praia do Canto, em Vitória, acompanhar em consultas médicas, viagens, festas e eventos e que tenha idade entre 18 e 30 anos. Como remuneração, ele oferece salário de R$ 4,5 mil, com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos.

Outro detalhe no anúncio que chamou a atenção foi o fato de o anunciante restringir o contato apenas por WhatsApp, por meio de um número telefônico com DDD 73, do sul da Bahia.

Uma candidata à vaga, identificada apenas como Camila, entrou em contato com o suposto empregador. Logo no início da conversa, o anunciante pergunta quem está falando e pede para mandar foto. Em seguida, a pessoa, que diz ter 38 anos, explica que é a vaga para acompanhá-lo, já que ele seria cadeirante.

Perguntado sobre a exigência de que a candidata fosse musculosa, ele confirma a informação e explica que quer uma enfermeira ou técnica com esse porte e seja "top", para que ele possa "exibi-la" para os outros. O suposto empregador também nega que o anúncio seja para recrutar garotas de programa. Após ele pedir mais uma vez que fosse enviada uma foto, Camila encerra a conversa, dizendo não ter mais interesse na vaga.

Tecnologia do Blogger.