Conheça o homem que empurrou um amigo cadeirante pelos 800km do Caminho de Santiago, na Espanha


Se percorrer os Caminhos de Santiago, que levam à cidade espanhola de Santiago de Compostela, já é uma grande conquista para muitos, Patrick Gray deve estar se sentindo realmente vitorioso. Ele acompanhou seu amigo de infância, Justin Skeesuck, por cerca de 800 km. O detalhe é que Justin é cadeirante e Patrick o empurrou durante todo o percurso.

A viagem começou na França e durou seis semanas. A experiência foi capturada em fotos e vídeos por uma equipe e a ideia da dupla é transformar a jornada em um documentário chamadoI’ll Push You (“Eu te empurro”, em português).

Justin perdeu o movimento dos braços e pernas após sofrer um acidente de carro aos 16 anos. A batida fez com que ele desenvolvesse uma doença autoimune que o privou da coordenação motora. A partir de então, ele viaja pelo mundo dando palestras sobre acessibilidade e o documentário, segundo a dupla, tem o objetivo de servir de inspiração para outros deficientes, provando que, apesar das dificuldades, é possível ter uma vida normal e até mesmo encarar desafios como este.











Todas as fotos © I’ll Push You

Via: www.hypeness.com.br
Tecnologia do Blogger.