Aceitando suas limitações...


Orgulho é um sentimento que todos possuem, uns têm demais, outros têm de menos. Mas uma coisa é certa, orgulho em excesso na vida dos cadeirantes só atrapalha.

Eu sei que é difícil admitir e reconhecer seu próprio orgulho, mas, pense comigo... Sabe quando alguém te pergunta se você precisa de ajuda para subir algum degrau? Muita gente fica ofendida, responde de cara feia e sobe o degrau sozinho pra mostrar que consegue. Isso é ser orgulhoso!

Ou então, quando você está louco para comer algo que foi oferecido, mas não consegue comer sozinho e acaba nem comendo, pois sente vergonha de pedir ajuda. Isso também é orgulho!

É óbvio que devemos ter um pouco de orgulho, nos valorizármos sempre, mas nestas situações esse não é o melhor caminho.

Além de aceitar e pedir ajuda para subir degraus ou comer algo, o momento que esse sentimento também atrapalha muuuuito, é nas relações sexuais!

Muitos cadeirantes lutam ao máximo para não demonstrar suas limitações por medo do que o parceiro(a) pode pensar, ou achar e até "broxar". Isso acaba se tornando um problemão, pois chega uma hora que não tem mais como esconder a realidade. Ou você assume suas limitações, ou foge!

Fugir da pessoa que está louca para se relacionar sexualmente com vc, é a escolha que a maioria faz. Isso é algo comum, todo mundo já fugiu alguma vez por insegurança ou medo de enfrentar algo que não está preparado. Mas, você só irá se sentir preparado depois que começar a enfrentá-los "de frente"!

O melhor caminho para o cadeirante que deseja se relacionar com alguém que não conhece nada do nosso mundo, é admitir que possui limitações e que algumas coisas são diferentes para nós, cadeirantes. "Ahhh, Carol. Mas eu sou cadeirante e tenho uma vida normal. Faço tudo que uma pessoa sem def. faz..." Tudo bem...Se você consegue, ok! Mas, meu papo hoje é com aqueles que realmente possuem dificuldades físicas e que também podem fazer tudo, mas de maneiras diferentes (assim, como eu).

Tenho amigas e amigos que possuem grandes limitações, e se eu te contasse a metade das coisas que eles aprontam na hora do sexo, este texto acabaria sendo denunciado.

Mas, o que posso dizer levando em consideraçåo todas essas histórias, é que o melhor a ser feito é: Quando conhecer uma pessoa e o assunto começar a esquentar, fale e explique naturalmente o que consegue, ou não, fazer, como gosta, os tipos de ajuda que precisa... tudo! Assuma sua deficiência sem nenhuma vergonha (literalmente) e aproveite ao máximo!

Você pode até pensar que são raras as pessoas que aceitam uma pessoa com deficiência, ou que as mulheres aceitam muito mais fácil do que os homens... Mas, não é bem assim, não!

Existe muuuuuita gente que não vê a cadeira de rodas, mas sim, a pessoa que está sentada nela. Enxergam a sensualidade, a beleza, a essência da pessoa, ficam tão atraídos que esquecem da cadeira.

Sabe quando alguém te olha na rua, chega a virar o pescoço para continuar a te olhar? Pois é, mais da metade destes, te acham atraente, gostariam de te conhecer melhor e quem sabe? Até...

Assuma sua deficiência, trate suas limitações com naturalidade. Só assim você irá conseguir aproveitar melhor a vida e chamará a atenção daqueles que te aceitam como você é. Tenha orgulho de ser você mesmo(a)!

Tecnologia do Blogger.