Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.


Hoje, 12 de outubro é duplamente especial. Duplamente abençoado. Temos o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. 

É o Dia da Padroeira porque neste dia, em 1717, a imagem da santa foi descoberta. Desde 1980 a data é feriado nacional. Quem visita o Santuário de Aparecida/SP sente a força da santa, dos milagres e das graças alcançadas. 

Assim, devota que sou, não poderia deixar de dividir a minha história com vocês.

Assim que sofri o acidente que me deixou tetraplégica, a medicina não dava muita esperança aos meus pais, à minha família e amigos... Melhor dizendo, não dava esperança alguma, pois meu diagnóstico era de que, SE sobrevivesse, não iria mais mexer abaixo da lesão medular (C4 a C6).

Tenho a certeza de que todos nós (seguidores do blog) já escutamos palavras difíceis, impossíveis de serem compreendidas ou digeridas. Não há o que explique... Não existe lógica... As palavras fogem... Não há o que se possa fazer, a não ser TER FÉ (cada um dê o nome que quiser dar...). 

Foram 45 dias de CTI, um ano inteiro em hospitais, hospital residência, ambulância, escaras, infecções, tudo o que eu deveria (E NÃO GOSTARIA, JAMAIS!) passar.

Fui entregue à Nossa Senhora Aparecida pelos meus pais e por todos os que me amam... Todos eles me colocavam, através de orações diárias, sob o manto azul dessa MÃE que NÃO ME ABANDONOU, fazendo acontecer o inexplicável.

Em agradecimento à dádiva recebida (VIDA), meu pai construiu, sozinho, uma "capelinha" lá na nossa roça... Um lugar abençoado!

Ainda em agradecimento à Mãe Aparecida, fizemos (2005) uma romaria com destino à Aparecida/SP, onde lotamos um ônibus de viagem com amigos e família. FOI FANTÁSTICO, ABENÇOADO!
Sempre que o coração aperta, eu canto...

"Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei pedir: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu"

Mãe Aparecida, hoje eu só posso dizer MUITO OBRIGADA!
Obrigada pelos PAI e MÃE que me deste, pela FAMÍLIA maravilhosa, pelos AMIGOS VERDADEIROS, pelas adversidades vencidas que fazem de mim a mulher que hoje sou... 
Sobrevida? Não... VIDA!!!




Tecnologia do Blogger.