Abusos sexuais - Não vamos nos calar

Jhony Costa
Tatiana: Ah meu querido ursinho, estou me sentindo angustiada, ansiosa e com medo. Tenho uma grande notícia para contar ao meus pais, mas não sei como fazer isto, por isso só posso falar com você, amigo de todas as horas: estou grávida. Tudo aconteceu há um mês quando meu padrasto entrou no meu quarto e na minha cadeira de rodas mesmo me forçou a ter ralações sexuais como ele.

Gostaria de dizer a vocês que está é só uma história que criei, mas infelizmente não posso. Essa é uma realidade que acontece em diversos lares do BRASIL a fora.

Este tipo de violência deixa marcas que podem ser difíceis de apagar, no caso de pessoas com deficiência, isto é ainda maior. Pois, muitas vezes elas não conseguem se defender, principalmente quando a deficiência é grave.

Os números são alarmantes e mostram que: ocorrem em média, quatro mil casos em apenas três meses. Estes dados vêm da Organização Mundial da Saúde (OMS). O poder público vem prestando atenção nestes números e baseado neles, pretendem capacitar agentes públicos para tentar evitar isso, já que as pessoas com deficiência têm dificuldades de acessar os serviços de segurança.

Eles mostram que entre 2011 e 2013, foram oficialmente registradas qua6se 1.300 denúncias no estado de São Paulo. Os dados vieram à tona por meio do serviço do disque 100 que recebe este tipo de denúncia. É fundamental esclarecermos que as informações numéricas aqui citadas não são discriminadas, ou seja, não há um numero especifico sobre a violência sexual , o que existe são trabalhos e pesquisas que visam tornar visíveis esses casos entre os inúmeros trabalhos encontrados por esta reportagem iremos citar um : Robert E. Longo (1) & Claude Gochenour

Journal of Rehabilitation, v. 47, n. 3, jul./set. 1981, p.24-27

Tradução: Romeu Kazumi Sassak.

Os dados são os seguintes: uma em cada três mulheres corre o risco de ser vítima de violência sexual durante sua vida, e a estimativa revela que uma em cada cinco crianças, meninos ou meninas, enfrenta o mesmo risco.

após esse breve comparativo com números não atuais vamos falar do que esta sendo feito agora a secretaria de estado dos direitos da pessoa com deficiência por exemplo realizou seminários sobre a violência nos dias 27 e 28 de NOVENBRO do ano passado com isso e outras ações foi criada a primeira delegacia destinada a pessoas com deficiência , ela teve sua nova cedi inaugurada se localiza em Rua Brigadeiro tobia, 527 terreo (perto da luz do metro) de 2ª a 6ª feira trarei outras informações sobre a delegacia em outra oportunidade o importante é não fechar os olhos para essa realidade.



Tecnologia do Blogger.